top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


É lamentável sair para caminhar e se deparar com uma cena dessa, onde restos de construção são colocados ao lado de uma lixeira .

Vale ressaltar que o serviço público de coleta de resíduos não inclui a remoção de eletrodomésticos, móveis velhos e restos de construção.

Para isso, existem empresas especializadas.


Pudim de microondas

Segundo a dona Marcia, minha mulher e editora desse semanário, em política nem sempre a melhor técnica é cozinhar em banho- maria.

Há o risco de o adversário satisfazer fazendo pudim de microondas.


Antes dos 45

PSD decide que o prazo limite para fechar ou não a coligação com PP urussanguense e seus atuais aliados é mesmo o último dia de julho.

A partir desta data, antes do epílogo, poderá acontecer, o que é pouco provável mas pode, uma coligação com o MDB. Se o último cartucho não for detonado, a opção é chapa pura com Jair Nandi e Rodrigo Fontanella na vice.


Direção&álcool

As blitz realizadas pelas polícias rodoviárias no Estado, no final de semana passado, flagraram pelo menos dez casos de motoristas alcoolizados e outros cujos motoristas teriam se negado a fazer os testes ,mas apresentavam sinais de ingestão de bebidas. O problema na verdade não é só o da venda de bebidas às margens das rodovias, mas e principalmente a falta de responsabilidade dos motoristas e suas companhias que não levam a sério o que seria a simples precaução ao evitar a ingestão de álcool .


Sugerindo

Leitor deste semanário sugere que, se não tivemos a realização da Festa do Ritorno em maio e se não vamos ter a edição da Festa do Vinho, a administração pública municipal deveria projetar uma grande festa antes do final do ano, se a situação voltar à normalidade.

Os resultados financeiros, sugere o leitor, seriam em parte destinados à campanha ou campanhas de saúde, especialmente cirurgias eletivas.

De que forma organizar tudo isto, aí é outra história.


Referencial

E mesmo não estando com todos os “lotes” devidamente entregues aos interessados, a área industrial de Urussanga já dá sinais de que é uma ação que serve de referencial.

Ao menos para o município de Morro da Fumaça, que solicitou recentemente à Chefe de Gabinete da PMU informações de como foi e está sendo encaminhado o processo legal da área industrial na Benedetta, o qual servirá para que a vizinha Capital da Cerâmica Vermelha possa também encaminhar a sua primeira área deste tipo.


Dupla tucana

Segundo o vereador Marcos Roberto Silveira, não será nenhuma surpresa se o PSDB urussanguense conseguir eleger dois vereadores no próximo novembro. Este, ao menos, é o quadro entre as probabilidades neste momento, diz Marquinhos.


Chapa pura

Enquanto tudo parece, mas não acontece, MDB vai seguindo seu caminho com probabilidade de sair com “chapa pura” tendo a ex-vereadora Stela Talamini como candidata a prefeito e com conjecturas para que a vice seja a atual vereadora Vanir Mazzucco Cacciatori.


Junto

Muito embora já tenha afirmado e reafirmadoque não será candidato a vice na próxima eleição, quem pensa que o vice-prefeito Décio Silva está fora do processo eleitoral está enganado. Décio está com Gustavo, trabalha para manter o PDT junto da atual coligação e vai, sim, estar junto ao menos pedindo votos para candidatos a vereador do PDT e para reeleição do atual prefeito.


Consciência

S e não podemos erradicar esse vírus que já causou tantas mortes, vamos ao menos colaborar para que a transmição diminua. Tenha consciência de sua responsabilidade e faça sua parte. Pense nisto.


Mantendo o nível

Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urussanga e Cocal do Sul, acredita que safra 2020/21 de fumo e milho deverá se manter nos níveis do ano passado, até porque em função da topografia do solo para plantio mecanizado do milho e cultivo do fumo estão no limite das áreas. No caso do fumo, aproximadamente 70ha de área estão com plantio em fase inicial.


Boa notícia

Felizmente nem tudo são notícias ruins, volume perceptível quanto ao carregamento de caminhões especialmente na maior empresa cerâmica do município de Urussanga, tem mostrado que as vendas estão acontecendo e a economia segue quase que de forma regular o seu curso.


Centenário fotovoltaico

Prefeito Gustavo Cancellier decidiu pela instalação de sistema de geração de energia fotovoltaica a ser instalado sobre a cobertura do Ginásio de Esportes Centenário.

A opção, segundo o prefeito, é dar início a um programa que no futuro pode garantir diminuição de custos quanto ao consumo de energia elétrica nas edificações públicas .

O custo do sistema a ser instalado é de aproximadamente R$ 65 mil e o processo licitatório já está em fase de andamento.

Comments


bottom of page