top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Rota da Imigração é discutida em reunião do Colegiado do turismo da Amrec




Na última terça-feira 28/05, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura - Eriqui Niclele e o diretor de Turismo - Wilian Marques, estiveram em Tubarão para a reunião do Colegiado de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Entre os assuntos discutidos, foram iniciadas as tratativas para a criação da Rota da Imigração Italiana, que une as cidades que participaram da saga da imigração italiana no sul do estado, iniciativa encabeçada pelas prefeituras de Urussanga e Pedras Grandes. Também se destacaram as ações alinhadas junto à Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) pela gestão da IGR. Foi apresentado um resumo da participação na Feira BNT2024, que ocorreu na semana passada em Balneário Camboriú, e foram elencados os próximos passos da Instância de Governança Regional Encantos do Sul

Segundo Marques, “o retorno de Urussanga à sua cadeira no Colegiado, e também o restabelecimento do diálogo com a IGR Encantos do Sul, é muito importante e necessário. A Regionalização do Turismo é uma ação federal que busca profissionalizar o Turismo no Brasil, melhorar os aportes de verbas e a gestão dos territórios turísticos no país. Sem esta participação, este alinhamento, somos invisíveis, e o nosso Turismo fica bastante comprometido”, destacou o Diretor de Turismo.

Urussanga se mantém no MAPA do Turismo, o cadastro positivo do Turismo nacional, o que permitirá ao município receber verbas federais.

Comments


bottom of page