Rio América - escola Antonieta Quintanilha completa 68 anos vivendo situação inédita
- MARCIA MARQUES COSTA
- 20 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Pandemia não permite que comunidade escolar comemore a data com eventos festivos

Foto arquivo/ Divulgação
Na segunda-feira 17/08, a EEF Antonieta Quintanilha de Andrade completou 68 anos de atividades na localidade de Rio América, interior do município de Urussanga.
Segundo a atual diretora Marcia Echamend Possamai, ela “ foi criada como Grupo Escolar em 1964 e convertida em Escola Básica em 1971.
Não temos registros anteriores a estas datas, pois estava localizada em outras dependências” explicou ao acrescentar que a comunidade de Rio América sempre foi muito unida e atuante em busca de conquistas para todos, especialmente no setor educacional.
A foto da primeira edificação mostra a evolução desta escola que hoje conta com espaço para 107 alunos.
Com uma equipe de 17 professores e 2 serventes, a Antonieta Quintanilha conta com o apoio de sua APP e de toda a comunidade escolar, sempre comprometida em oferecer as melhores oportunidades de aprendizado aos alunos.
E isso vai desde o envolvimento em atividades de esportes e cívicas, participando de competições e desfiles, quanto em festas e promoções internas visando promover melhorias no estabelecimento escolar.
Certamente, se a região da AMREC não estivesse entre as regiões de grau gravíssimo para Covid-19 no índice mostrado pelo governo estadual, Urussanga veria muitas manifestações de alegria em eventos para marcar esta data.
Para a diretora Marcia, “foram anos de de muito trabalho responsável, competente e feito com muito carinho. Trabalho este desenvolvido por muitos gestores, que por lá passaram.
Antonieta sempre foi destaque em todos os eventos que participou, sinal de que a comunidade escolar sempre trabalhou com sentimento de pertencimento. Agora, com esta pandemia, está sendo atendido 80% dos alunos com aulas on-line e os demais com entrega de material impresso. Atendemos de segunda a quinta, e com horário diferenciado, atendemos a duas turmas por dia, continuamos realizando um trabalho com muita seriedade e responsabilidade”, concluiu.