top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Rio América - comunidade mostra talento na encenação Paixão e Morte de Cristo


Nem mesmo o tempo feio e a chuva foram capazes de impedir que um grupo teatral da localidade de Rio América, interior de Urussanga, fizesse sua encenação da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa.

Esse grupo existe há anos e, segundo a integrante responsável pela narração da encenação, Gisele Cambruzzi Bonomi, “várias pessoas que faziam parte do Grupo já faleceram, outras assumiram os lugares de seus pais, algumas desistiram pelos mais variados problemas pessoais e há os novatos. Inclusive, este ano o ator que fazia o papel de Jesus cedeu seu lugar para outro mais novo” explicou Gisele ao acrescentar que, em virtude das medidas tomadas durante a pandemia de Covid19, somente agora, três anos após a última encenação, é que o grupo voltou à ativa.

“Já fazia três anos que não acontecia a encenação aqui em Rio América. Este ano foi decidido que aconteceria. Então procuramos nos reunir para os ensaios e não tivemos muito tempo disponível porque era difícil conciliar os horários de trabalho dos integrantes. Mas, no final, tudo deu certo e até já recebemos convite para que esta encenação seja feita também no município de Laguna no próximo ano” afirmou Gisele.

Esta encenação da Paixão e Morte de Cristo era feita anteriormente no caminho do Calvário da localidade, mas como o acesso é difícil e impossibilitava que os idosos acompanhassem, o grupo resolveu trazê-la para as ruas centrais de Rio América.

Gisele, que está no grupo há anos, disse que se sente muito feliz em participar e ver que sua filha também já está atuando na encenação e, também, que continuará colaborando para que esta atividade fique cada vez melhor.

“Todos do grupo são importantes, cada um com seu papel e com sua participação, mas há duas pessoas especiais: a Rozilane e a Priscila, que são mãe e filha, e que não medem esforços para incentivar todos e para que tudo aconteça perfeito” concluiu Gisele.

Mais de 30 pessoas se dedicam, sendo que o papel de Jesus ficou para Henrique May. Os demais atores foram: Adair Moretti, Adriano de Oliveira Figueiredo,

Alexssandro Nesi, Ana Carolina Bonomi, Ana Clara Cemin Cardoso, André Luiz Liberatto, Augusto Sorato,Cassiano dos Santos Cardoso, Claudecir Mafioletti, Eloá dos Santos May, Giovana Cittadin,

Gisele Cambruzzi Bonomi, Iracema Silva, José Roberto Jacinto, Juciraldo Jacinto, Kamila Carvalho dos Santos May, Laura Cittadin Figueiredo, Luiz Gustavo Alexandre, Marlei dos Santos Cardoso, Morgana Cittadin Jacinto,Priscila Amoriso, Renita Maria Crepaldi Consoni, Rozilane Amoriso, Suelen Cittadin Jacinto, Thaise Cittadin Figueiredo, Tiago Alexandre Alberto, Vanessa Joaquim, Vittor Cittadin Jacinto e Fernando Frasson Canarin, que é o responsável pelas fotografias e registros.

Do Jornal Panorama, os cumprimentos para todos os integrantes e o desejo que esta iniciativa com alto potencial no turismo religioso, venha merecer atenção e apoio dos poderes constituídos urussanguenses.


Fotos Divulgação


Comments


bottom of page