top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Representantes de Urussanga são recebidos por autoridades em Longarone



Prefeito da cidade italiana agradece solidariedade manifestada pelo povo urussanguense

Os vereadores Daniel Moraes, o Nel (PSD), Luan Varnier (MDB) e Odivaldo Bonetti (PP), assim como o vereador licenciado e chefe de gabinete do Executivo, Thiago Mutini (PP), foram recepcionados por autoridades locais e regionais durante a agenda de trabalho em Longarone, na Itália.


A comitiva se faz presente para representar o povo urussanguense nos eventos que marcam os 60 anos da tragédia da barragem de Vajont, que causou a morte 1.941 pessoas na cidade coirmã de Urussanga.


“Muitos dos nossos antepassados perderam a vida nessa grande tragédia. Por isso, hoje estamos aqui juntos para lembrar desse fato histórico que ficou marcado em toda a Itália e também na memória de muitas famílias de Urussanga”, afirmou Nel.


Os vereadores transmitiram a homenagem do povo urussanguense ao prefeito de Longarone, Roberto Padrin. “É importante sentir a proximidade do seu povo do Brasil nestes dias que para nós são dias de muita tristeza, onde lembramos a morte de 1.910 pessoas inocentes, 487 delas crianças de zero a 15 anos. Na segunda-feira teremos a honra de receber a visita do presidente da República, Sergio Mattarella, e os amigos de Urussanga estarão comigo quando o presidente vier ao cemitério para homenagear as vítimas”, afirmou Padrin.


Uma placa com a Moção de Pesar subscrita por todos os vereadores foi entregue ao prefeito. Padrin também foi presenteado com uma camisa do Urussanga Futebol Clube. Os urussanguenses também estiveram como presidente do Consiglio Regionale del Veneto, Roberto Ciambetti.


A comitiva também esteve com Giovanni Danielis e Cláudio Olivieri, integrantes da associação Amigos de Urussanga. Olivieri também é diretor da Longarone Fiere Dolomiti, uma feira de hotelaria e gastronomia visitada pelos vereadores de Urussanga.


Até o dia 9 de outubro, Longarone terá uma extensa programação em memória das vítimas do desastre da barragem de Vajont. Os representantes de Urussanga participarão de cerimônias, procissões, missas, recepções, reuniões, visitas à barragem de Vajont e aos cemitérios onde estão sepultadas as vítimas.


Em Urussanga, uma sessão especial será realizada na Câmara no dia 10 de outubro,às 19h.


Fonte: Assessoria CMU

Comments


bottom of page