Dr. Thiago Degasperin assume presidência interina da entidade até o dia 15 de janeiro
Após quase quatro décadas, a advocacia catarinense terá um representante do Oeste do Estado como presidente interino. O advogado Thiago Degasperin assumiu o cargo na terça-feira (19), em solenidade no gabinete da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santa Catarina (OAB/SC). Degasperin exercerá a presidência interina da entidade até o dia 15 de janeiro, em razão dos períodos de licença da presidente Cláudia Prudêncio.
O feito representa uma grande vitória para o Oeste catarinense na busca pela descentralização e ampliação da presença da OAB/SC no interior. “Um gesto simbólico, mas de respeito e reconhecimento à advocacia do interior do Estado, um dos pilares da gestão da Dr. Claúdia. Estar mais próximo, para ouvir e tornar ainda mais assertivas as ações em defesa da classe, possibilitou que tivéssemos uma OAB mais inclusiva e uma advocacia ainda mais pertencente e atuante”, salientou Degasperin ao afirmar estar honrado pela confiança e oportunidade.
“Assumo essa honraria com toda minha energia, paixão e leveza, pois sei que tenho o apoio da presidente Claudia e dos meus colegas de diretoria”, frisou o presidente interino. A transmissão do cargo ocorreu no gabinete da presidência e contou com a presença do diretor-tesoureiro da Seccional Rafael Serafim, a tesoureira-adjunta da OAB/SC Caroline Rasmussen, a presidente interina da CAASC Herta Souza, além de conselheiros e presidentes de Subseções da Seccional, advogados, familiares e amigos.
SOBRE THIAGO
Graduado em Direito pela Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó), Thiago Degasperin é secretário-geral adjunto da OAB/SC. O presidente interino é especialista em Processo Civil, Direito de Trânsito, Direito Público, Administrativo e Constitucional.
No sistema OAB, participou ativamente das lutas em defesa das prerrogativas e valorização da classe, presidiu a Comissão da Jovem Advocacia e a Comissão de Esportes, foi Delegado da CAASC e Presidente da Subseção de Chapecó (SC).
*Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC
Kommentare