Renovação define o perfil do legislativo urussanguense

Dos nove vereadores da Câmara de Urussanga, três são reeleitos, cinco terão seu primeiro mandato e um retorna



Dos nove vereadores da Câmara de Urussanga, cinco foram eleitos pela primeira vez, três foram reeleitos e um retorna à cadeira que já havia assumido em legislatura anterior.


Dos reeleitos, o vereador Odivaldo Bonetti - Bonettinho (PP) retorna ao legislativo tendo feito 662 votos e sendo o mais votado no pleito deste ano.Vereador José Carlos José - Zé Biz (PP) foi o 3º mais votado, se reelegendo com 599 votos. Pelo MDB, o vereador Elson Roberto Ramos - Beto Cabeludo deve manter sua posição de líder da oposição após se reeleger com 430 votos.

Os novatos são: Thiago Mutini (PP) que foi o 2º mais votado se elegendo com 608 votos, seguido por Luan Varnier (MDB),que já havia assumido quando foi suplente e agora se elegeu com 560 votos.

Ademir Bonomi-Datcho, é outro MDBista que assumirá em 2021 e se elegeu com 476 votos. Pelo PSD, assume a vaga que já foi do vice-prefeito eleito Jair Nandi, o jovem empresário Nel Daniel Moraes que se elegeu com 459 votos.

O PSDB será representado por Fabiano De Bona, que se elegeu com 378 votos.


Taliano- o Secretário que volta ao legislativo


Rosemar Sebastião, Taliano, ex-vereador e ex-Secretário de Agricultura durante parte do governo do atual prefeito Gustavo Cancellier, conseguiu no último domingo sua eleição para uma vaga no legislativo local pelo PDT. Agradecido pela votação recebida, Taliano disse que ver seu trabalho reconhecido e ter recebido votos em todas as comunidades foi gratificante, especialmente quando na comunidade eminentemente agrícola como a de Armazém, local em que recebeu 55 votos entre os pouco mais de 200 eleitores da referida urna, sendo o candidato alí mais bem votado.

Outra alegria, disse Rosemar, foi receber 90 votos em sua comunidade - o Rio Barro Vermelho local com aproximadamente 200 eleitores.

“Gostaria de frisar que este é um trabalho que realizamos na agricultura, mas o grande mérito é reconhecidamente do prefeito por ter decidido prestigiar e reconhecer a agricultura. Quando somos candidatos com um prefeito como o Gustavo, tudo fica mais leve para trabalhar e ele, queira ou não, carrega muitos vereadores junto pelo que representa como administrador público, razão pela qual sou grato. Agradeço a todos e deixo o meu compromisso de, no legislativo ou em qualquer outra função se assim for o desejo e necessidade, estarei sempre pronto a continuar servindo” concluiu.