top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Reconhecimento: Cocal do Sul recebe Moção de Aplausos na Câmara de Bom Princípio/RS


Presidente do Legislativo sul-cocalense, Gilson Clemes, representou o município no ato

Na noite do dia 27 de maio, segunda-feira, a Câmara Municipal de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, fortemente afetada pelas chuvas que atingiram o estado no início do mês passado, realizou uma noite de homenagens a voluntários e apoiadores do município durante a situação de calamidade.

Uma das homenagens, realizada através de Moção de Aplausos, foi feita ao município de Cocal do Sul, que adotou o município gaúcho e desde então, tem reunido esforços para arrecadar doações e auxiliar na recuperação da cidade afetada.

O presidente do Legislativo sul-cocalense, Gilson Clemes, representou Cocal do Sul no ato, recebendo a moção e reforçando o apoio e solidariedade a Bom Princípio. "Neste momento de calamidade que nossos irmãos gaúchos se encontram, é nosso dever apoiar e dar toda ajuda necessária. Adotamos Bom Princípio e continuaremos ajudando com o que for possível, para que a cidade e a dignidade das pessoas sejam recuperadas o mais rápido possível", afirmou.

Clemes destacou o apoio e a união de esforços da população de Cocal do Sul. "Prefeitura, Câmara de Vereadores, Coopercocal e, claro, a população sul-cocalense fizeram toda a diferença nesta ação de apoio humanitário. Obrigado a cada um que ajudou doando o que pôde, ou divulgando esse projeto. Essa Moção de Aplauso é de toda a população de Cocal do Sul", concluiu.


Projeto de Lei aprovado na Câmara

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cocal do Sul, realizada na noite de terça-feira, 28 de maio, o Projeto de Lei do Executivo nº 16/24, foi aprovado e autoriza formalmente a adoção pelo Poder Executivo Municipal de Cocal do Sul, de Municípios do Estado do Rio Grande de Sul, reconhecidos em situações de emergência ou calamidade pública, para fins de assistência humanitária, emprego de recursos materiais, financeiros e técnicos para resposta aos desastres naturais. Bom Princípio/RS foi a cidade adotada por Cocal do Sul.

 Fica assim, o Executivo, autorizado a disponibilizar através de cessão de uso em favor do Município adotado, bens públicos destinados a atender a situação calamitosa, dentre os quais incluem-se equipamentos, maquinários, bem como serviços e servidores públicos, dentre outros mecanismos de auxílio cooperacional. 

Comments


bottom of page