top of page

RANGEL QUAGLIOTO

Assim penso...


Emoção, sentimento maravilhoso! Remete-nos a enxergar não somente com os olhos e sim com algo que transcende qualquer coisa que não seja sentimentos bons.

A emoção faz bem!

Deixa-nos mais humanos neste mundo em que nos cobram frieza e agilidade.

Mas nem tudo deve ser regado à emoção. A política pode ter um apelo emocional, porém os “políticos” não conseguem separar esse sentimento da razão.

A razão se faz necessária, pois nos corrige, faz enxergar além de onde nossos braços e olhos conseguem alcançar.

A razão é o melhor exercício inteligente para acabar, ou ao menos, diminuir o egocentrismo. Diferenciar a pessoa pública do cargo público ainda é um desafio mental e desprendimento que deve ser exercitado da mesma forma incessante para quem busca a queima de gordura.

Não sei se o passado de nosso município amortizou, acariciou, blindou pessoas ou sobrenomes tradicionais de nosso condado.

Quase seria uma heresia apontar erros ou sugestões de novos nortes e que hoje com o avanço, não somente da tecnologia, mas da ousadia e legitimidade dos questionamentos públicos às pessoas públicas, o sentimento do ameaço em palavras, sons e visual parece deixar algumas pessoas acuadas e nervosas.

Sempre será a razão que conduzirá para o bom senso e o denominador comum. Se apenas a produção de emoção for colocada no seu dia a dia será um martírio ignorante em que duas coisas serão afetadas, seu bem estar social e a putrefação do seu ego isolado da arte do falar e também ouvir. Repito, a vida pública te remete a uma exposição que você busca, porém sem a pressão do acertar sempre.

Agora a partir do momento que você se torna um membro do cargo público, que tem sua remuneração oriunda da sudorese de todos, aí você tem que ter o discernimento de ouvir, argumentar, concordar ou não, mudar e melhorar ou acrescentar sem a demagoga prepotência de achar que o tempo te torna melhor ou maior que qualquer outro ser pensante.

Fora isso, acredito e aconselho que esteja na hora de buscar a autonomia dos seus proventos, porque será sempre questionado pela razão e a emoção deve ficar para outros momentos.

Como diria o poeta: “Entre a razão e a emoção, fico com um bom Goethe”.


Encerrando os trabalhos

O ciclo dentro da Secretária de Saúde de Marcos Roberto Silveira já tem data para encerrar. Dia 31 de maio ele deixa a pasta e coloca seu nome a disposição do PSDB para concorrer ao executivo. Marquinhos está na pasta desde julho de 2018.


Avaliação positiva

Neste até breve do Secretário da saúde, Marquinhos sai com uma avaliação positiva na condução de uma situação de pandemia mundial. Conduziu e deixou ser conduzido ouvindo, acatando e trabalhando a “quatro mãos” junto aos profissionais da saúde, em que internamente teve sua gestão aprovada pela grande maioria. E com relação ao externo, povo, não enfrentou problemas, pelo contrário, conseguiu resolver tais. Mereceu destaque e com certeza consegue sair com méritos de um trabalho bem elaborado em um curto prazo de quase um ano.


A disposição

Vereador Vanderlei Marcilio também está a disposição dos tucanos para uma possível corrida ao executivo.


Bate papo

Reunião entre as lideranças do PSDB e PP foi realizada. Cartas na mesa e a proposta dos tucanos foram no formato direto ao ponto. Quem está junto, assume desde então! E o cargo de vice deixamos para o processo de pesquisa.


Mais do mesmo?

Chama atenção que os partidos não têm a participação dos presidentes das suas Juventudes nas comissões que articulam as coligações. E segundo os próprios presidentes das mesmas, nem representantes foram destinados. Ué, cadê a participação da nova geração?


Preocupante

Sinal de alerta muito ligada para a pior estiagem dos últimos 50 anos na região. Racionamento estará em breve sendo adotado em toda a cidade.


Toque Feminino

Rosana Sebastião é a mais nova mulher a se lançar na disputa do executivo municipal. Filiada ao PDT. Basta saber se o partido pretende continuar junto com a atual gestão ou tem algum outro projeto embaixo da manga.


Especulando

Se todos os caminhos levarem o PSD a assumir o posto de vice do Partido Progressista, nos bastidores, ventilou uma possibilidade de uma dobradinha feminina com Stela Maris Talamini (MDB) e Rosana Sebastião (PDT). Mesmo com seu tio, Rosemar Sebastião, o Taliano, tendo sido parte da atual administração em um passado não tão distante. Mas isso só foi um “sopro” que chegou até essa coluna.


Compleanno

As comemorações dos 142 anos de nossa Urussanga foi bem tímida devido a tudo que estamos vivendo.


Novo espaço

Novo escritório da Construtora Sacchet, na Rua Barão do Rio Branco, ficou à altura de seus empreendimentos, de excelente gosto. E nada mais justo para uma empresa que empreende grandes obras na cidade sempre na tranqüilidade, clareza e carinho que nossa cidade sempre merece.


Nesta semana...

Eu conversei com o Secretário de Saúde de Urussanga, Marcos Roberto Silveira em mais um excelente Papo Base. Quer assistir? Acesse o canal no YouTube e confira essa e outras entrevistas.


Tapa no visual

Ex-Diretor de Esportes, Thiago Mutini em suas horas vagas não consegue ficar longe do Ginásio Centenário. Está praticamente um “mestre de obras” acompanhando a repaginação daquele espaço que merecia a muitos anos condições para receber as atividades esportivas ali praticadas.


bottom of page