RANGEL QUAGLIOTO

Boas intenções


Prefeitura Municipal de Urussanga mandou uma carta de intenção para aquisição de 20 mil vacinas Sputinik. Se isso realmente se concretizar, teremos praticamente 100% de urussanguenses vacinados.


Lockdown


A tensão que gera as incertezas quanto ao fechamento do comércio em geral, deixa todos os comerciantes apreensivos. Caso aconteça a sugestão do fechamento por 14 dias do comércio, muitos destes comerciantes já estão com a possibilidade de decretar falência total.


Descaso


A não nomeação de um coordenador para o Combea, mostra o descaso com a situação que nossa cidade vem passando com relação aos animais. Segundo informações, a nomeação acontecerá até esta sexta-feira (12).


Ainda sobre…


Em reunião, o prefeito Gustavo Cancellier garantiu repasse de R$ 15 mil/mês, nomeação do coordenador e a disponibilização de um automóvel para os trabalhos de resgate.



Quem nomeia?


Depois da não aprovação da nomeação do último coordenador, a indicação de quem irá coordenar os trabalhos será oriunda da administração municipal. Dois nomes estão sendo analisados: Pedro Célio que é apoiado pelo Combea e também de seu atual presidenteVanderelei Marcirio e , ainda, o nome da jovem Carol Freccia foi ventilado nos bastidores.


Intervenção


Está mais que na hora do Ministério Público e os órgão competentes intervirem na situação que vive a senhora (Dona Maria) que cuida de centenas de cães no interior de Urussanga. Sem condições nenhuma, aquela senhora tira o peso da responsabilidade dos poderes públicos e ainda sofre por ter que estar dependendo de campanhas populares.


8 contra 1

Votação para o fim do recesso parlamentar municipal, em primeiro turno, teve como resultado 8 votos favoráveis ao retorno das atividades. Apenas o vereador, Rozemar Sebastião (PDT) foi voto contrário e vencido.


Eu fico!


Em declaração feita em alto e bom som, vereador Rozemar Sebastião afirma que fica no PDT e será candidato a deputado federal pelo seu atual partido. Em um passado não tão distante, Taliano cogitou sua ida ao Podemos, porém descartada pela possibilidade de perder seu mandato.



Em paz


Nesta mesma linha de raciocínio, Taliano cederá sua cadeira ao seu suplente Tidinho que, até então, não teria espaço, já que o vereador eleito afirmava cumprir os 4 anos no legislativo sem interrupção.


Novidade


Cervejaria Birra Del Nonno e Urussanga Futebol Clube, que neste ano de 2021 completa 90 anos de história, estão prestes a fechar uma parceria importante. Um pack com latas comemorativas que contam um pouco da história do clube. Além de uma cerveja de alta qualidade, a ideia vem ao encontro de fomentar uma edição histórica e colecionável.


De volta…


O urussanguense Vânio Comim assume a pasta de assessor parlamentar da deputada estadual Dirce Heidersheid (MDB). Dirce assumiu no lugar do atual Secretário Estadual de Educação- Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) que, aliás, está muito cotado para o Tribunal de Contas de Santa Catarina.


Mais sereno…


Neste mesmo período o vereador do MDB- Elson Roberto Ramos, na última sessão, mostrou-se mais tranquilo. Além das cobranças do poder público, Beto surpreendentemente parabenizou o seu colega de legislativo e partido - Luan Varnier.


Gesto nobre


E ainda sobre Luan e Beto, ambos do MDB. O líder da bancada MDBista- Luan Varnier indicará Elson Roberto Ramos para Comissão Pró-Samae. Mostrando que a grandeza das ações começa a voltar dentro do MDB.


Dias felizes


Com a ida de Comim para o Estado e alguns descontentes sendo agraciados com suprimentos de suas necessidades, parece que o partido “rosso/nero” vive momentos tranquilos. A dúvida é: até quando?



Reunião extraordinária


Nesta quinta-feira (11) foi convocada uma reunião extraordinária para o encaminhamento da formação do conselho do Fundeb. O relator Luan Varnier (MDB) já deu o parecer favorável: o prazo para a conclusão do conselho é até dia 31 de março. De suma importância para que o Municipio e a educação recebam recursos para ações.


Nome certo


Mesmo ainda estando no início do seu segundo mandato no governo municipal, o Partido Progressista já tem um nome declarado para as próximas eleições. Odivaldo Bonetti sai na frente, avalizado pelo número expressivo nas urnas e pela falta de outro nome de peso.


Novo comando


Já, o MDB, prepara suas eleições internas para liderar o partido pelos próximos anos. E o nome de Stela Talamini vem soando alto, ao menos, nas conversas e especulações sobre política nas rodas sociais.