RANGEL QUAGLIOTO

Mais carvão no rio


E o assunto Rio Carvão parece que terá mais um capítulo em breve. O interminável “quem é o pai da criança”, está longe de ter um fim. Mais um documento será usado para rebater o documento vindo do Estado.


Lamentável


Os limites parecem estar passando muito longe do “aceitável”. Além das barbáries das redes sociais e perfis anônimos agora vandalismo criminoso vem sendo cometido contra pessoas da imprensa. Essa semana o carro de uma jornalista foi amassado de forma covarde e criminosa. Medidas já estão sendo tomadas.


Falha


A câmera que captaria a imagem do criminoso que fez tal ato está com problemas técnicos. Ela se utiliza de fibra ótica e a empresa que da manutenção foi contactada e até então não fez os reparos. Devido a falta de manutenção o ocorrido ficará sem punição, a empresa detentora de tal manutenção, devido sua demora contribui para a impunidade e o cidadão arca com o prejuízo.


Mais segurança


Acredito que estamos vivendo momentos que requer mais segurança no âmbito tecnológico. Acredito que a solicitação de mais câmeras está mais que na hora de acontecer.


Planilha entregue


Segundo o Prefeito Gustavo Cancellier a famosa planilha do Finisa foi entregue nesta semana a Câmara Municipal de Urussanga. Números e discriminações daquilo que foi feito até então.


Coletiva


Coletiva de imprensa está sendo cogitada para levar a toda comunidade o assunto Finisa. Falando do que foi e não gasto e principalmente esclarecendo o assunto que foi batido nas redes sociais.


Debate


Os dias 9 e 23 de outubro e 12 de novembro teremos os candidatos frente a frente nos debates que terá a promoção da Rádio Marconi 99.9 FM. Nestes debates teremos um bloco destinado aos pré candidatos a vice prefeito fazendo conhecer por completo a composição dos partidos. A emissora ainda não definiu quem irá conduzir os debates.


Não curtiu


Um militante do alto escalão do MDB não gostou muito da quantidade de debates que será realizado pela emissora, Rádio Marconi. Segundo o mesmo, o pouco tempo de campanha não condiz com a quantidade do debate, podendo atrapalhar.


Visão estranha


Acho estranho que um partido que tem a oportunidade de debater com a situação (Progressista) não enxergue com bons olhos essa oportunidade ímpar de argumentação e questionamentos ao vivo em uma emissora líder de audiência. Será que minha visão não está mais além do alcance na política ou tem uma estratégia que está além do entendimento?


Start eleitoral


Nesta segunda-feira começam as campanhas dos partidos e seus candidatos ao executivo e legislativo. Muitas restrições e a atenção redobrada, principalmente nas redes sociais. Agora, o show vai começar.


Verão incerto


Setor de evento que já entrou na fase terminal começa uma pressão em massa para a liberação das atividades. O verão vem se aproximando e as incertezas persistem.


Plano & Planejamentos


Todos os candidatos estão muito alinhados quanto a neutralidade nos ataques. Gustavo, Stela e Marquinhos parecem estar preocupados em fazer políticas e apresentar os melhores planos de governo. Atenção redobrada nas empresas responsáveis pelas campanhas e suas criatividades para chamar a atenção da população. Comportamento das redes sociais será fiscalizada a olhar cirúrgico. Por enquanto os candidatos vem se comportando de uma forma elogiável, destacada e inteligente. Vamos ver a partir desta segunda-feira a forma se mantêm ou o campo bélico dos “adoradores” políticos será adotado pelos candidatos.


Para a próxima


Sobre o anel viário que será feito ligando a SC 108 para quem vai ao Rio América parece que está saindo do papel. Mas semana que vem opino sobre tal.