RANGEL QUAGLIOTO

Convenções


Final de semana de concretizações. Todos os partidos estarão reunidos e apresentando a sociedade seu time. Está aberta oficialmente as eleições 2020 em Urussanga.


Na manga


Conversas nos bastidores das redes é que após a convenção do Progressista uma “carta bomba” seria tirada da manga pelo oposição.


Acusação ou questionamento?


Nas redes sociais o pedido de apresentação de uma planilha envolvendo o financiamento do Finisa vem causando burburinho seguido de insinuações. O assunto promete render na próxima semana.


Saída


O não pronunciamento do ex comandante do Departamento de Planejamento, Sérgio Macari Júnior ainda está nas pautas da cidade. Segundo informações, Macari irá se pronunciar apenas no período eleitoral.

Enquanto isso, fica oficialmente a nota de desligamento em que a saída seria para novo projetos no setor privado.


Nota oficial


A Prefeitura Municipal de Urussanga lançou nesta semana uma nota oficial não reconhecendo a presença do Gaeco em sua sede para fins de investigação do setor.


Nova briga


O ex vice prefeito Luiz Henrique Martins compra uma nova briga pública com o atual prefeito, Luiz Gustavo Cancellier.

Inclusive, afirmando que o Gaeco esteve na prefeitura e, em suas declarações, leva a entender claramente que tem provas para inviabilizar a ida de Gustavo para as eleições.


Exposição


Na última semana os ataques pessoais em redes sociais e grupos de WhatsApp foram algo jamais visto.

Questões pessoais expostas, adjetivação e muito “poder bélico” verbal mostra como será as eleições deste ano.


Imagem negativa


A disputa entre aliados dos principais partidos, MDB e Progressista, na troca de farpas Nuno contexto, vida pessoal, pode servir de show de horrores. E nitidamente espanta qualquer interesse de quem pretende ingressar na vida pública.


Imagem positiva


Já o PSDB, PSD e PDT parecem estar na contramão destes ataques e focaram em organizar ainda mais suas agendas e planejamentos.


Comitês


Os comitês já foram definidos e as equipes começam a preparar a estrutura para o início dos trabalhos. Os “QG’s” estão com uma estrutura de grandes eleições nacionais.


Roubo e furtos


O número só cresce na zona central. Desta vez a sede do Urussanga Futebol Clube foi alvo dos larápios. Objetos foram levados causando preocupação de toda a redondeza.


Números da situação


A atual gestão lançou dados comparando as médias de funcionários da atual e última gestão. O objetivo é mostrar que a média é menor que a passada.


Precatório


Precatório com um valor milionário será apresentado pela Prefeitura Municipal de Urussanga. Tudo por conta do não pagamento de contas de energia.


Twitter


Hoje, para quem busca clareza e inteligência em poucas palavras, o Twitter vem sendo um grande centro de debates e informações. Diferente do Facebook que trilha um caminho tão fraco de argumentos e forte em absurdos que nos fazem perceber o quanto a falta de informação e coerências nas colocações, deixando alguns membros em situação vexatória. Isso que nem citei a hipocrisia né!


Retomada


Expectativa vem aumentando pela retomada de eventos esportivos amadores, festivos e sociais. Parece que agora ninguém mais segura.


Novos negócios


Tudo indica que em 2021 a zona central de Urussanga começará a ter novas opções voltadas à gastronomia. Projetos já estão a todo vapor esperando a retomada e o passar das eleições.


Inútil e caro


Definições que cabem ao Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, o Parque Municipal.

Manutenção cara, aproveitamento pouco e até agora sem nenhum planejamento sustentável financeiramente em toda a sua história e das gestões. Esperamos vida nova e inteligente para gerir aquele espaço.