RANGEL QUAGLIOTO

Fora!


Quem estava cogitado para a equipe de apoio da coordenação do MDB e não aceitaram mais os convites foram Júlio Bonetti e Luiz Henrique Martins. Os mesmos confirmaram que não farão parte da corrida eleitoral pelo partido “rosso/nero” nestas eleições.


Convenções


Fica a expectativa de como serão os modelos de convenções na cidade de Urussanga. O formato e a foram a ser conduzida mostrará qual o comprometimento com a atual realidade da cidade e mundo. Vamos ver o quanto de empreendedorismo será utilizado na apresentação oficial dos candidatos e suas propostas, ou se teremos a famosa “farra, pinga e foguete”.


Incoerência amarela


Com a chegada da tão importante campanha, Setembro Amarelo, acompanhamos a incoerência de algumas pessoas nas redes sociais em que passam praticamente 365 dias no ano pré julgando, apontando, espalhando ódio digital e se aproveitando do momento para mostrar uma preocupação mentirosa para com o próximo.


Não!


Sobre o assunto da possível venda da Empresa Eflul para a Celesc a decisão já está praticamente tomada.

A empresa não será vendida para a concessionária pública de abastecimento de energia. Esse entendimento se dá pelo fato da empresa urussanguense estar cumprindo todas as normas e dentro da legalidade da concessão.


Boas novas


Deputado estadual João Amim anunciou a aprovação, na Alesc, do projeto de Lei que autoriza o uso de espaços públicos ou privados destinados à pratica esportiva coletiva. Com aproximadamente 200 dias sem funcionamentos, as quadras privadas poderão voltar as atividades seguindo as normativas impostas para tal.


Convenção 1


MDB recebe todos os seus e simpatizantes para sua convenção que acontece dia 12 de setembro no Salão de Festas da Igreja da Linha Rio Maior. Autoridades ligadas ao MDB a nível Estadual e Federal estão sendo contatados para a apresentação da chapa histórica que contará com duas mulheres na corrida eleitoral de 2020. O evento começa às 9 horas e terá todo o elenco “rosso/nero”.


Convenção 2


Já os Progressistas ficam pela Câmara Municipal e escolheram também o dia 12 de setembro para lançar a chapa orquestrada por Gustavo Cancellier e Jair Nandi e com alinhamento juntamente ao PDT. Lideranças são muito aguardadas. Todo o time será apresentado e homologado como manda o figurino.


Convenção 3


O organizado e cronológico PSD escolheu o dia 9 de setembro e mostra todos os seus candidatos a vereadores e claro, apresenta oficialmente Jair Nandi sendo o homem do partido no executivo. Presenças de autoridades do partido presentes entre eles, o Deputado Federal, Ricardo Guidi.


A confirmar


Os tucanos do PSDB confirmam nesta quinta-feira (3) a data da convenção do seu partido que terá chapa pura. Marcos Roberto da Silveira e Rafael Sandrini serão os protagonistas de uma nova alternativa para o eleitor urussanguense.


Fora do ninho


Nesta reunião estará ou não a permanência de alguns membros do partido na caminhada eleitoral. Entre eles, do próprio presidente do partido, Vanderlei Marcirio, e de alguns candidatos a vereadores que ainda lutam para apoio ao candidato Gustavo Cancelei.


Fora


Quem está fora do partido é o pré-candidato ao legislativo, Emerson Geremias. O mesmo não faz mais parte da composição tucana.


Entrevista


Expectativa para a entrevista do atual prefeito, Gustavo Cancellier na próxima semana. Entrevista vem com alguns assuntos interessantes e que irão movimentar o cenário.


De saída

Sergio Maccari Junior deixa a liderança do Departamento de Planejamento da atual gestão e retorna em um novo projeto, mas no setor privado. A definição do novo nome será após o retorno do Prefeito Gustavo Cancellier.