top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RANGEL QUAGLIOTO

Faixa de capitão

Na noite de quarta-feira (26) em reunião com toda Executiva e líderes do MDB, foi definido o nome de Renato Bez Fontana como o coordenador geral da campanha do partido “rosso/nero”.

E na sua base, como apoiadores, estarão Vânio Comin, Julio Bonetti, Johnny Felippe, Vanderlei Rosso (Presidente), Luiz Henrique Martins e Leonardo Felippe.


Empolgação

Depois da última pesquisa realizada pelo partido, o MDB estava em festa com os números que, segundo membros da Executiva, mostram uma expressividade. Planejamento está acelerado e contínuo.


Planejamento futuro

Vereador Beto (MDB) fez um novo requerimento pensando já na próxima gestão. O pedido é de um balanço completo do que a nova administração vai encontrar para os próximos quatro anos que vai desde receita, custo, dívidas e afins.


Diferenciais

A ala jovem que vai concorrer às eleições municipais para o legislativo parece estar antenada na profissionalização de suas redes sociais, com a contratação de empresas especializadas no assunto.

Produções que vão desde fotos, vídeos e conteúdo mostram a nova cara da política, agora também, digital.


Na contra mão

Os perfis anônimos, que já não são mais tão anônimos assim, parece que terão problemas judiciais.

Essa semana, a publicação de uma foto do gerente da Rádio Marconi e o Prefeito Gustavo Cancellier com um texto que denegria a imagem dos dois foi retirado pelo dono do perfil e o mesmo será acionado para dar explicações. E a descoberta de novos “proprietários” e seus alimentadores já estão em uma lista para apurações.


Em visita

A deputada federal Geovânia de Sá esteve no bairro Rio America para uma reunião com todos os pré-candidatos do PSDB urussanguense, em que o único e exclusivo objetivo era ouvir os mesmo sobre o posicionamento do partido com relação a apoio e a decisão foi unânime: PSDB é Chapa Pura!


Dúvida

O ex-secretário de obras e pré-candidato ao legislativo pelo PSDB, Emerson Geremias não abre mão de apoio o Progressista na campanha de 2020.


Decisão

Na próxima segunda-feira (31), uma pesquisa tucana definirá o futuro do partido.

O resultado da mesma será o rumo dos tucanos nas eleições 2020. Ainda existe possibilidade de coligações com os demais partidos.


Fora

Caso, após a pesquisa do PSDB o partido venha firmar apoio aos Progressistas, uma decisão já está tomada: Marcos Roberto da Silveira está fora do projeto dos tucanos. Ele mesmo afirma que não é maior que o partido, porém não vê qualquer apoio com o PSDB fora da vice-cadidatura.


Mais Médicos

Novo médico cubano está chegando à cidade de Urussanga dentro do programa Mais Médicos. Ele chegou nesta quinta-feira (27) e ficará em isolamento por 10 dias. Estará atuando no Bairro Bela Vista.


Visitas

Quem recebeu muitas visitas oriundas de nomes fortes e apoiadores dos Progressistas foi o pré-candidato a vice-prefeito na coligação Chapa Pura do PSDB, Rafael Sandrini. Possibilidades, desistência da corrida eleitoral foram algumas das pautas.



Juventude ativa

O jovem Felipe Cataneo foi contatado pela Secretária Nacional da Juventude, diretamente de Brasília, para receber o Estatuto da Juventude que trata sobre os direitos dos jovens, princípios e diretrizes das políticas públicas da juventude e o sistema nacional da juventude.

Ele se encarregou de distribuir para todos os partidos e meios para levar conhecimento da grande projeção que o jovem tem dentro do cenário com direitos e deveres. Bela atitude!


Em recuperação

Prefeito Gustavo Cancellier passou por uma cirurgia de emergência devido a uma apendicite. Tudo correu bem e o mesmo já se encontra em recuperação em sua residência.


Turismo em pauta

Na próxima quinta-feira, nas dependências do Vigna Mazon, terá o encontro de diversos setores turísticos e de eventos da cidade.

Além dos setores citados, profissionais da saúde, vigilância sanitária e bombeiros estarão na pauta e presentes para falar dos próximos passos e cuidados a serem tomados na tão esperada normalização e retomadas de atividades.

Debates, idéias, projetos e apresentações serão discutidos neste dia visando estudos e implantação de novos caminhos a serem tomados e profissionalizados em 2021 pelo setor turístico local. A contratação de uma empresa especializada na área será apresentada aos presentes.


Tenho dito

“Não seremos um puxadinho do Progressista”.

Pré-candidato Marcos Roberto da Silveira (PSDB) em declaração sobre a possibilidade de um possível retorno a coligação com a atual gestão municipal para as próximas eleições.


Fato é...


... Que o PSDB está sendo ainda disputado pelos Progressistas, que tem uma ala tucana que quer estar junto com a coligação Gustavo/Nandi.

Porém tem o grupo da “resistência tucana” que acredita na “pureza” da chapa pura.

A verdade nisso tudo fica por conta que todos os votos que virão para o 45 podem fazer falta na contabilidade final de MDB e Progressista/PSD.

E isso é comprovado pela abertura de possibilidades de coligações com o mesmo.

Os pré-candidatos Marquinhos e Rafael Sandrini estão a todo vapor na construção do Plano de Governo para as eleições. Já o presidente dos tucanos, Vanderlei Marcírio ainda cogita a possibilidade de estar junto com a coligação encabeçada por Gustavo/Nandi. E o MDB corre por fora visando a parceria de uma possível “chapa branca” ou até mesmo contar com a vinda de corpo e alma do atual pré-candidato, Marcos Roberto da Silveira para o lado “rosso/nero” da força. A primeira reunião que contou com a presença da deputada federal Geovania de Sá, teve a unanimidade dos presentes em ir por conta e risco próprio para as eleições de novembro.

Mas a pesquisa desta segunda feira próxima vai ser um grande divisor de águas. Uma coisa é certa, se o PSDB for chapa pura e não for chapa branca, pode atrapalhar muito os planos dos partidos considerados “grandes” da cidade.

Mas caso lançar-se nas eleições e buscar dar apoio a A ou a B, vai ser uma “pedra no sapato” de alguém.

Porém precisa-se levar em consideração, caso essa ação for tomada, que o descrédito cairá sobre solo tucano por um bom período, colocando-o em um purgatório de “partido barato” ou “birrento”.

Os próximos dias serão altamente decisivos e já mostrará um cenário de céu ou inferno para os demais membros que irão compor a corrida ao paço municipal.

コメント


bottom of page