top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RANGEL QUAGLIOTO

Cartas na mesa

Semana de poucas novidades no meio político até por conta dos principais destaques já estarem definidos. Três alternativas colocadas à mesa do eleitor urussanguense. De um lado, os tucanos do PSDB se jogam de chapa pura e trazem novamente o legado da família Sandrini para o meio político escolhendo o pré-candidato a vice, Rafael Sandrini.

Já o MDB vai de uma chapa altamente feminina e tem o desafio, voltar a assumir o Paço Municipal no melhor estilo, “livre, leve e solto”.

E o Progressista junta suas forças com o organizado cronograma do PSD e com as bênçãos do PDT.

Será uma eleição muito pesada. E isso já se observa nas redes sociais com as movimentações sadias e não sadias com ataques pesados, inclusive ultrapassando a linha do público e chegando aos níveis pessoais.

Preocupante as contas digitais nas redes administradas por militantes de partidos que insistem transformar as postagens em verdadeiras perseguições de “cão e gato” trazendo o que é de mais abominável na política, se esconder no anonimato covarde .

Os bastidores estão movimentados com seus planejamentos de campanhas, articulações, definindo territórios e quem vai fazer o que.

Será um jogo de paciência, será um jogo de sabedoria. A emoção será testada e apenas saberemos que o vencedor, o escolhido, o eleito democraticamente fez a sua razão e a sua verdade transparecer mais que os demais.


Tranquila

Semana sem novidades na área política local. Agora é um momento de ajeitar todo o excesso de informações das últimas semanas e começar os planejamentos.


Confiante

Marcos Roberto da Silveira (PSDB) ficou ainda mais confiante com o nome de seu vice para as eleições, depois da confirmação do que anunciamos aqui na coluna em primeira mão. “O nome do Rafael caiu muito bem.”


Fechado

O quadro de pré-candidatos a vereadores do PSD fechou e agora está pronto para o embate eleitoral.

O último nome a ser definido foi de Robertina Goulart Nunes.


Fiscalização pós-eleição

O partido que colocar candidatos laranjas para concorrer ao legislativo, apenas para cumprir a famosa “tabela”, pode começar a se preocupar.

Uma fiscalização que vai partir de alguns partidos estarão prontos para denunciar e isso pode acarretar muitos problemas para quem cometer esse ato, inclusive perdendo mandato de vereadores da sigla que venham a tomar lugar na câmara de vereadores 2021.


Fake

Boatos que alguns nomes de pré-candidatos a vereadores do PSDB estariam dispostos a manter apoio ao atual prefeito, Gustavo Cancellier foi desmentido pelo partido tucano. “Ainda não confirmaram nada ao partido”, informou Marquinhos, líder do PSDB e pré-candidato.


Visitando

Quem esteve visitando a cidade nesta semana foi um dos nomes mais respeitáveis da política municipal e um dos principais, se não o principal, coordenador da campanha que deu a vitoria a atual gestão, Juceli Francisco. Coincidência?


Constante

Presença constante nas dependências do Paço Municipal, Jair Nandi (PSD) parece estar em total sintonia com Gustavo Cancellier. O atual vereador é presença quase que diária em reuniões e conversas com o gestor.



bottom of page