top of page

RANGEL QUAGLIOTO

Reunião forte

Hoje a executiva tucana se reúne para colocar um norte na sua participação nas eleições 2020.

A certeza que a chapa pura será lançada.

Além dos tucanos urussanguenses terá a participação do assessor da deputada federal, Geovania de Sá e também o ex-deputado estadual Doia articulando os próximos passos do partido.


Nomes & Nomes

Para compor a chapa que tem a majoritária comandada por Marcos Roberto da Silveira, alguns nomes navegam para ser o vice do mesmo. Braz Cizeski, Deco estão cotados para ocupar tal posição.


Soando forte

Porém o nome mais comentado e cotado para estar ao lado de Marquinhos nas eleições 2020 é do empresário Rafael Sandrini.

O filho do ex-vice-prefeito, Altair Rosalino Sandrini vem sendo visto com bons olhos e caindo no agrado da pesquisa popular do “boca a boca”.


Opinião

Se me perguntassem até neste momento em que estou fechando a coluna deste semanário, eu cravaria a chapa do PSDB para as eleições de 2020.

Marcos Roberto da Silveira e Rafael Sandrini.

A família Sandrini, que ficou um tempo afastado da política, principalmente depois do falecimento do seu patriarca, volta com força total. E, segundo informações, uma das motivações teria sido o desembarque do atual governo.


Nas redes

O PSDB de Urussanga utilizou suas redes sociais mostrando o documento que apresentava um pré-compromisso com os partidos envolvidos na época, no caso, Progressistas, PSDB e PDT.

O assunto gerou certa polêmica e parece que coloca mais gasolina no incêndio. Inclusive, não foi visto com bons olhos pela assessoria da deputada Geovania de Sá.


Esperança

Ainda está acontecendo visitas, principalmente da “staff” Progressista a membros do PSDB que vão desde candidatos a vereadores, executiva e claro, ao pré candidato, Marcos Roberto da Silveira. Negociações envolvendo secretarias foram ofertadas, mas o mesmo se mantém firme no seu posicionamento.

“Vamos continuar lutando e trazendo recursos para a cidade, mas estamos fora da atual gestão”.


Divisão de opiniões

Outro fator que o PSDB está trabalhando é a divisão de opinião sobre ser a situação ou oposição a atual gestão e na coligação entre Progressistas e o PSD. Existe um ala que quer continuar a coligação com a atual gestão. Por isso a reunião das 19 horas será de extrema importância, cartas serão colocadas a mesa e inclusive definirá se teremos saídas ou não do partido tucano.


#tbt do Vinho

Única empresa que lembrou que semana passada seria realizada mais uma edição da Festa do Vinho foi a X9 Promoções que criou um material fazendo alusão aos cinco dias de festa. A mesma que é tão criticada mostrou no mínimo respeito a historia do evento.


Pouca sensibilidade

Estendo um pouco mais o assunto Festa do Vinho e vejo que à falta de sensibilidade de pelo menos haver um cancelamento oficial de uma festa de renome nacional. Acredito que uma ação mínima de marketing poderia ter sido lançada na semana que seria realizado o evento. E estendo essa falta de feeling às entidades, empresas e associações que tanto se beneficiam, inclusive financeiramente do evento. Mostra que a valorização da marca Festa do Vinho precisa ser mais bem trabalhada e entendida em nosso meio social e empresarial.


Sem conversa

Nos corredores e bastidores do Paço Municipal o que se ouve é que o prefeito Gustavo Cancellier não vai discutir política antes das eleições. O foco total ainda está na gestão atual que segundo pessoas próximas ao prefeito, tem muitos projetos ainda por vir e serem aplicados no município.


Ainda não!

Ainda pelas entrelinhas do Paço Municipal a declaração que ecoa aos quatro cantos é que o prefeito não vai antecipar o debate. Só aceitará disputar um novo mandato se for para discutir política somente na eleição.


Tenho dito 1

“A vinda do PSD consolida nosso projeto de gestão eficiente e voltada aos interesses da nossa comunidade. O PSD é uma legenda que tem historia no município e sempre teve identidade própria, com idéia e projetos que vão se somar aos nossos e dar um novo impulso á nossa proposta para o futuro. Se formos ratificados pelas executivas dos partidos (PSD/PDT/Progressistas), nas convenções, vamos poder oferecer um projeto ainda mais completo que vai assegurar muito mais desenvolvimento a população”.

Palavras do prefeito Gustavo Cancellier com relação à coligação PP/PDT e vinda do PSD.


Unânime

Informações dos bastidores da decisão Progressista foram que a escolha da coligação em ter o PSD teve o apoio incondicional de todos os participantes da executiva. Assim também como os dos apoiadores externos.


Sem pedidos

As conversas entre Progressistas e PSD trouxeram a coligação sem peso nenhum de pedidos ou secretarias. O principal articulador das conversações confirmou que em nenhum momento secretarias foram solicitadas ou cargos dentro da próxima gestão fora exigidas, caso concretize a vitoria nas urnas da coligação Progressistas/PSD.


Tenho dito 2

“O partido definiu o Prefeito e que o vice seriam do MDB. O prazo legal para oficializar é 16 de setembro. Não pretendemos chegar ao limite para a convenção. Dentro da normalidade a tendência do partido é manter este pensamento. Temos o maior respeito pelo PSDB, inclusive acompanhei todo o trabalho da Deputada (Geovani de Sá) junto ao partido com viabilidade de recursos no valor de R$ 4 milhões para Urussanga.” Pré candidata, Stela talamini falando sobre se existiria uma possibilidade ainda de coligação com o PSDB para as eleições municipais.


Pavimentação importante

A pavimentação que liga o bairro De Villa até o Bairro São Pedro (estrada que leva até a Pousada e Vinícola Mazon) será de suma importância não somente para aquela comunidade que lá mora e sim para o desenvolvimento turístico daquele interior que é carregado de belezas naturais. Obra será lançada nesta sexta-feira.

bottom of page