RANGEL QUAGLIOTO

Assim penso...


Com o avanço dos meios de comunicação e a agilidade da informação, a cobrança por uma transparência relativamente interessante não deixa que a obscuridade do desejo oculto por esconder os fatos perca espaço. Logo que uma “fake news” é largada, em questão de segundos a mesmo já é desmascarada.

Porém, mesmo assim, as mentiras se propagam e como em uma briga de cão e gato, a verdade corre atrás da mentira. Mas a verdade fica mais interessante quando tem rosto, tem nome, endereço e sabemos de quem vem.

Hoje acompanhamos uma tocaia ou armadilha, como melhor denominarem, nas redes menos sociais e mais bélicas. Adjetivos, apelidos, dialetos vem tomando conta dos meios da internet e lançando acusações, adjetivos e tantos outros fatores que colocam a credibilidade dos fatos digitados e postados em jogo. Seria tão maravilhoso se todos expressassem suas opiniões e fatos colocando seus rostos e nomes em evidência ou até mesmo assumindo autorias em diversos meios. O terrorismo que acontece no mundo é mais humanizado que os ataques virtuais. O terrorismo tem nome, tem identidade e líderes evidenciados e que assumem seus postos quando realizam barbáries por todo o planeta.

Respeito e apoio toda forma de manifestação, mas nada que contenha esconderijo e ataques vindo do vazio em que não sabemos quem puxa o gatilho. Para se cobrar transparência, acredito que precisamos ser transparentes pelo menos para saber de onde e de quem vem tal. Medo? Covardia? Não vou entrar no mérito de adivinhar os sentimentos de quem está usando a tela do computador como anonimato.

Mas seria um mundo digital tão perfeito se a exposição das cobranças fosse mais clara.

Transparência gera transparência!


Estaca zero

Com a volta do confinamento, novamente a região da Amurel acionou a sirene do alerta devido à superlotação das UTI’s. Para desespero do comércio local que volta a ter sua receita comprometida.


Vamos e venhamos l

Com esse número vergonhoso de leitos destinados para UTI’s em nossa região, qualquer coisa que acontecesse que passasse do sórdido número à disposição causaria tal preocupação. Então, meus caros leitores, está na hora de menos “blá-blá-blá” e aplicar recursos para o aumentos das unidades de tratamento intensivo para que o reflexo não cause mais prejuízos, econômicos e de saúde para a população que vem sofrendo pressão de todos os lados.


Vamos e venhamos ll

Não é de hoje que nossa região, para não dizer o País, sofre com as UTI’s. E digo principalmente no inverno em que as doenças respiratórias ficam mais evidenciadas. A super lotação não é nenhuma novidade devido à moda do momento dos discursos prontos sobre Covid-19.


Revitalização

Rua Bernardo Tasso, Trechos da Alfredo Gazola e Giovanni Damiani. Recapeamento das Avenidas Presidente Vargas e Avenida Nereu Ramos, além da Rua Silvio Ferraro na Estação. Estes são os pontos que ganharão uma nova camada asfáltica em breve no novo pacote de obras.


Cronograma

Em nota encaminhada, Presidente do PSD, Jair Nandi passou o planejamento do partido para a definição das ações futuras dentro das eleições 2020. A data mais importante no meu ponto de vista será a do dia 1 de agosto em que se anuncia no melhor estilo “com quem será?”. Mas não descartando a possibilidade de uma chapa puríssima, com Rodrigo Fontanella como pré-candidato a vice.


Reunião decisiva

Nesta sexta-feira PSDB, PDT e PP estarão reunidos juntamente com o PSD principalmente para ouvi-lo e dar o ponto final com quem o partido pretende estar. Na minha opinião, dessa reunião sairá a definição de tudo.


Ventilando

Quem vem sendo sondado com muitos convites e conversar para coordenar a campanha do MDB é o nome de Júlio Bonetti.


Papo Base

Nesta semana conversei com a pré-candidata do PDT a prefeitura de Urussanga, Rosana Sebastião de Oliveira. Avaliações foram feitas, pontuações e as dificuldades para encontrar apoio e interesse feminino na política. Vale a pena assistir esse bate papo.


Observatório

Encaminhamentos para a criação do Observatório Social e Transparência Brasil na cidade de Urussanga. Grupo vai sendo formado para agir na fiscalização de ações dentro da gestão pública.


Legislativo renovado

Tudo indica que no mínimo cinco vagas estarão abertas para novos legisladores em 2021. Com idas ao executivo e desistências na concorrida vagas, cinco novos nomes estarão compondo o quadro da Câmara Municipal de Urussanga nos próximos quatro anos.