RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Urussanguense é vice-campeão sul-americano de cubo mágico


O urussanguense Vitor Wagner Abreu, de 17 anos, conquistou a segunda colocação no Campeonato Sul-Americano Rubki’s WCA 2022 de cubo mágico. O evento aconteceu em Brasília, entre os dias 22 e 24 de julho. Ele mora em Urussanga há 4 anos, estuda no E.E.B Barão do Rio Branco e resolve o cubo mágico faz 7 anos. Em 2019 foi Campeão Brasileiro na modalidade megaminx. A competição é reconhecida pela World Cube Association (WCA) e organizada pela Associação Brasiliense de Cubo Mágico (ABRACM). A média do jovem foi de 39.16 segundos, com um tempo único de 35.43 segundos. Vitor só conseguiu participar do campeonato graças a ajuda da Alumasa, Dstravel, Grupo Ibrap e a vakinha eletrônica que foi feita. “Sem isso eu não estaria lá para conseguir os recordes brasileiros na modalidade Megaminx e o segundo lugar no Sul Americano”, conta Vitor. Dos brasileiros que estavam na competição, o urussanguense ficou em primeiro lugar.


Galo Cinza e Barsemlona na final

Galo Cinza e Barsemlona estão garantidos na grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga. As duas equipes tiveram a melhor campanha na primeira fase e foram imbatíveis na fase de mata a mata. Destaque para o Galo Cinza que chega a final sem ter perdido nenhuma partida na competição. Na última sexta-feira (29) aconteceram os jogos de volta da fase semifinal. O primeiro duelo terminou com uma goleada do Barsemlona por 11 a 4 contra a Ambra. No primeiro jogo o Barsemlona já havia vencido por 7 a 3. No segundo jogo o Galo Cinza repetiu o mesmo placar do primeiro jogo. Vitória por 5 a 2 contra o Santana Futsal. Devido a Festa do Vinho de Urussanga, a final acontece no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h30min, em jogo único. Caso ocorra empate, o jogo irá para a prorrogação, persistindo o resultado a decisão será nos pênaltis. Serão cinco cobranças para cada time, permanecendo empatado, serão cobrados pênaltis alternados até que se tenha o vencedor. Mais cedo a bola vai rolar para a grande decisão da categoria sênior. C.A. De Villa encara a Ambra, a partir das 19h30min.


26ª edição do Urussanga Skate Park


O campeonato mais tradicional do Brasil na modalidade Skate Bowl está de volta! Após dois anos sem realização, devido a pandemia da Covid-19, o Urussanga Skate Park acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, durante a programação da 20ª Festa do Vinho, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. No sábado, a partir das 13h, começam as competições que terão as finais realizadas no domingo, também com início às 13h “Já estamos na 26ª edição deste campeonato que é conhecido em todo o Brasil e também em países vizinhos. Quem pratica o esporte sempre fica de olho neste campeonato, que neste ano, já tem atletas confirmados da Argentina, e em 2019, contou com atleta da Espanha”, lembra o presidente da Associação do Bowl de Urussanga (ABOU), Maurício Viel. O evento, que é uma realização da ABOU, junto da Rock City INC., não tem fins lucrativos particulares. Segundo a organização, são esperados entre 70 e 80 competidores nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino sub-14 e feminino aberto, além da categoria amador que é a que antecede a categoria profissional. “Uma das presenças confirmadas é do atleta profissional, Luís Francisco, que integra a seleção brasileira de skate”, frisa.


Cocal do Sul realiza Municipal de Futsal

O 4º Campeonato Municipal de Futsal iniciou nesta quinta-feira (4), em Cocal do Sul. Ao todo, serão dez equipes na disputa, das quais quatro chaves serão classificadas na primeira fase. Já a segunda fase irá funcionar com o sistema mata-mata, na qual o primeiro e segundo colocados das chaves A e B, respectivamente, jogam contra o terceiro e quarto colocados e levam a vantagem do empate. Logo após, irá ocorrer a semifinal e a final.

De acordo com o responsável pela Autarquia Municipal do Desporto em Cocal do Sul, Jean Reis, o Campeonato Municipal de Futsal este ano está com mais equipes e priorizando valorizar os atletas da cidade, visto que apenas dois são de fora.



O abraço dessa semana vai para o amigo Henrique Gastaldon, que esteve de aniversário segunda-feira (01). Desejamos saúde e vida longa. Parabéns!

bottom of page