RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Técnicos da CBF e UNESCO visitam Cocal do Sul

A equipe da Confederação Brasileira de Futebol, junto com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), estiveram em Cocal do Sul em uma visita técnica para uma avaliação sobre o impacto social do projeto Gol do Brasil. Na ocasião, eles conversaram com os alunos que participam do projeto e também com os pais.

“Conseguimos ver, de fato, a metodologia da CBF Social sendo aplicada, uma qualidade muito grande nas aulas através da conversa com os professores, alunos e pais; queria parabenizar ao prefeito e toda a sua equipe, pois o projeto está atingindo seu objetivo aqui em Cocal do Sul”, declara o coordenador técnico do projeto da CBF, Bruno Rosell. Vale lembrar que o município é o primeiro no sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil.

O projeto oferece aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. O Gol do Brasil contempla crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Esta é uma parceria entre o governo do município, CBF e UNESCO.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz.


Futsal de Urussanga

Ginásio lotado e chuva de gols nos dois primeiros confrontos da fase semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga, na última quinta-feira (21). No primeiro grande jogo da noite, o Galo Cinza saiu na frente do Santana Futsal vencendo por 5 a 2. O Barsemlona aplicou 7 a 3 na AMBRA e também garantiu a vantagem. Foram 17 gols marcados em dois jogos.

Por terem a melhor campanha na primeira fase, Galo Cinza e Barsemlona jogam pelo empate no tempo normal no jogo de volta. Caso sejam derrotados no tempo normal, a partida irá para a prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de 5 minutos cronometrados. Galo Cinza e Barsemlona continuam jogando pelo empate na prorrogação para avançar a final.

Os jogos decisivos acontecem nesta sexta-feira (29), com o primeiro duelo entre AMBRA e Barsemlona, às 19h 30min. Na sequência, entram em quadra Santana Futsal e Galo Cinza.

A final acontece no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h30min, em jogo único. Caso ocorra empate o jogo irá para a prorrogação, persistindo o resultado a decisão será nos pênaltis. Serão cinco cobranças para cada time, permanecendo empatado, serão cobrados pênaltis alternados até que se tenha o vencedor.


1º Pedal da Santa

A comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, estará recebendo no dia 28 de agosto o 1º Pedal da Santa. Além de reunir os ciclistas para um grande passeio, o objetivo do evento é a reforma da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todo o valor arrecadado será destinado a restauração da Santa, que foi inaugurada no dia 10 de outubro de 1999, localizada no alto da colina da comunidade.

A largada será a partir das 8h30min, no salão paroquial da comunidade de São João de Urussanga Baixa.

O valor será de R$50,00, com direito a café da manhã e almoço com paella. Acompanhante para o almoço pagará R$30,00. O pagamento deverá ser feito via PIX na Chave: 48 9 9 984-3708, em nome de Fabio Niero.

O percurso terá aproximadamente 35 km, passando pelas regiões de Treze de Maio, Pedras Grandes e Morro da Fumaça.

O evento contará com placa de identificação, apoio com água e frutas, além dos atletas receberem uma medalha de participação.

Abraço da Galera

O abraço da semana vai para o amigo Leandro Junior Romagna, que comemora seu aniversário nesta sexta-feira (29). Desejamos saúde e vida longa. Parabéns!


bottom of page