RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO


Foto: CardioRunners


Urussanga recebeu atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo para a 1ª Corrida do Vinho Sunset, que ocorreu no último sábado (09). Mais de 1,5 mil pessoas passaram pela cidade durante o final de semana, sendo que quase 500 corredores se inscreveram para o evento. Crianças, adultos e idosos, percorreram os trajetos de 5 e 13 km. A corrida, que é um pré-evento da XX Festa do Vinho, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com a CDL e Esportiva Eventos.

“Começamos a organizar lá em janeiro, era um sonho da idealizadora Gabriella. Eu como diretor de Esportes na época comprei a ideia. Mesmo deixando o cargo, continuei a frente do evento junto com a Gabriella. Durante o último sábado passaram mais de 1500 pessoas pela nossa praça, os hotéis e restaurantes estavam totalmente lotados, fomentando a cultura esportiva do município. Em julho de 2023 terá a 2ª edição, pois entrou para o calendário da federação catarinense de corridas de rua”, disse o idealizador do evento, Eriqui Niclele.

A corrida, que é um pré-evento da XX Festa do Vinho, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com a CDL e Esportiva Eventos. “Superou as nossas expectativas. Alcançamos quase 200% a perspectiva de inscrições, no que se tornou o maior evento da região sul em 2022. O sucesso do evento está exposto já no quantitativo de inscritos. Foram 184 no percurso de 13km, 280 no trajeto de 5km e mais 24 crianças na corrida kids. Totalizando 488 inscritos totais”, conta o diretor da Esportiva Eventos, Rafael Serafim Francisco.

O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km masculino, com um tempo surpreendente de 16min42seg, foi Michel Slachta Pereira. No feminino, Regislaine Garcia foi a campeã geral dos 5km, com o tempo de 21min07seg. Nos 13km, o masculino teve no pódio geral Anderson Correa da Silva, com o tempo de 46min12seg, e no feminino, Juliana Ruivo que percorreu os 13km em 1h02min03seg.

Entre os destaques da competição, a assessoria urussanguense CardioRunners levou 80 alunos para a prova e recebeu um reconhecimento com o troféu de maior equipe. Dos atletas, o jovem Eduardo Cardoso subiu ao pódio como vice-campeão por completar os 5 quilômetros em 17 minutos.

Já no feminino, na mesma distância, a vice-campeã foi Ana Claudia Hammel e o terceiro lugar alcançado por Simone Lunardi. Além deles, mais de 10 atletas da CardioRunners receberam troféus em suas categorias de faixas etárias pelos bons desempenhos atingidos tanto nos 5km quanto nos 13km.


Ambra vence Santana no clássico municipal

Na última segunda-feira (12), aconteceu o tradicional clássico do futsal de Urussanga, entre Rio América e Santana. Um jogo recheado de gols, apoio das torcidas e provocações. Com a bola rolando quem levou a melhor foi a Ambra que venceu por 10 a 6 Santana. Mais cedo aconteceu a vitória apertada do K-Torze F.C. Futsal por 6 a 5 diante do Amigos do K-Torze.

O Campeonato Municipal de Urussanga chegou a 7ª rodada nesta semana e o Galo Cinza, mesmo sem ter jogando ainda, permanece na primeira colocação da categoria livre. A equipe não sabe o que é perder até aqui, são 16 pontos somados em seis jogos. O Galo Cinza entra em quadra nesta sexta-feira (15), a partir das 20h 15min, contra o Barsemlona. É o confronto entre os dois primeiros da competição. O Barsemlona está em segundo até aqui, com 15 pontos. No mesmo dia a bola rola para Limitados Futsal e Amigos do Lorinho, a partir das 19h 15min.


Play Games

No último sábado (9), aconteceu a segunda edição do Play Games, em Cocal do Sul. O evento contou com a participação de 50 jogadores das duas modalidades, FIFA 22 e Mortal Kombat.

“O evento foi excelente, reunimos vários jogadores do município, oferecemos toda a estrutura necessária e esta edição foi muito satisfatória, reafirmando o nosso compromisso com as mais variadas modalidades esportivas; vemos que o mercado de jogos tem crescido cada vez mais e por isso a necessidade de incentivar crianças, adolescentes e jovens”, afirma o coordenador do Esporte no município, Jean Reis. No futebol, em disputa no FIFA 22, o campeão foi Guilherme Borges Fambomel e o vice Diego Filastro. Na luta, jogando Mortal Kombat, o primeiro lugar ficou com Micael Ribeiro Junior e o segundo para Jean Charles Custódio Avelino.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para nosso amigo leitor, Dr. Vilson Schambeck, de Morro da Fumaça, que esteve de aniversário na quinta-feira (14). Muita felicidade e saúde. Parabéns!

bottom of page