top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Ciclista de Siderópolis é campeão da XXII volta a SC

O ciclista Marcelo Américo conquistou o título de campeão geral na categoria Sport Master b1, na XXII volta a Santa Catarina na cidade de Rio dos Cedros. O atleta garantiu um título inédito para o município de Siderópolis. A prova foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo na XXII.

O ciclista venceu as três etapas, que ocorreram na última quinta, sexta e sábado, dias 16, 17 e 18. A somatória dos três dias garantiu o título. No domingo, dia 19, o atleta participou da quarta etapa, apenas para recuperar o corpo, sem a pressão da vitória, e chegou em 3º lugar na categoria dele.

Para Américo, participar da tradicional prova de Mountain Bike de Santa Catarina, tratou-se de uma experiência única. “Estou muito feliz com todo o apoio que viemos recebendo do Governo Municipal, que é fundamental para poder acontecer essas competições. O Governo não mede esforços em apoiar o esporte aqui na cidade, então só temos a agradecer. Assim continuamos motivados a seguir com os treinos e representar a cidade”, afirmou o ciclista.


Nathan De Souza conquista a prata em competição de Jiu-Jitsu internacional


O urussanguense Nathtan De Souza conquistou uma medalha de prata no Floripa Winter International Open, competição de Jiu-Jitsu organizada pela CBJJ/IBJJF. O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de junho, na Arena Centro Multiuso de São José.

Nathan lutou na categoria faixa azul, master 1 super pesado, realizando duas lutas, semifinal e final. O atleta participou pela primeira vez de uma competição nesse nível.

“Sempre falei que era um sonho fazer uma competição nesse nível, chegando na arena e ver a estrutura, nomes muito conhecidos no cenário como Marcus Scooby. Achei que ia prejudicar muito, mas consegui chegar e fazer o que realmente queria, que era subir no pódio. O título não veio, mas me senti campeão por conseguir fazer meu jogo e fechar até a final. Agora a meta é sempre evoluir e almejar o topo do pódio”, contou Nathan. A preparação continua visando as próximas competições representando academia Checkma, na qual treina, e levando sempre a bandeira de Urussanga.


Galo Cinza lidera o Municipal de Futsal de Urussanga

O Galo Cinza permanece na liderança do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga, mesmo com um jogo a menos. A equipe tem 9 pontos e entrará em quadra nesta sexta-feira (24), em confronto válido pela quarta rodada, às 20h 15min, contra o Amigos do Lorinho, podendo assumir a liderança isolada.

A rodada foi aberta na segunda-feira (20), com o Barsemlona perdendo por 7 a 3 para o K- Torze F.C. Futsal. O Barsemlona deixou escapar a chance de assumir a liderança da competição, mesmo que momentaneamente. Na quarta-feira (22) mais dois jogos movimentaram o Ginásio Centenário. Santana Futsal venceu por 6 a 1 o Amigos do K-Torze, chegando a 9 pontos e assumindo a segunda colocação. A Ambra também venceu na rodada. Fez 6 a 3 pra cima do Limitados Futsal.

Pelos critérios de desempate, até aqui o Galo Cinza lidera, com Santana em segundo, Barsemlona em terceiro e Ambra quarto colocado, todos com 9 pontos. Na sequência vem K- Torze F.C. Futsal com 6, Amigos do Lorinho e Amigos do K-Torze com 1 ponto. Limitados Futsal não pontuou e é o lanterna.


Sênior

O Clube Atlético De Villa venceu na terceira rodada e ficou nesta semanada na liderança do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga na categoria Sênior. A vitória veio diante do Recanto do Vô Venicio por 3 a 1. O complemento da rodada será na sexta-feira (24), com o confronto entre Ambra e Urussanga F.C., às 19h15min. Caso vença, o UFC pode até assumir a liderança pelo critério de desempate que é o confronto direto, já que na segunda rodada o UFC derrotou o Clube Atlético De Villa.


Criciúma recebe evento internacional de tiro ao prato Criciúma está recebendo o campeonato internacional ‘5th South American ATA Cup’. A cerimônia de abertura aconteceu na quarta-feira (22). O evento de tiro ao prato está acontecendo no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), localizado na rodovia Antonio Darós, no bairro Primeira Linha. Organizado pela Liga Nacional de Tiro ao Prato, a expectativa é que mais de 150 atiradores do país passem pelo campeonato até sábado (25).


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Caio De Noni, aniversariante da semana. A comemoração aconteceu na terça-feira (21). Muita saúde e vida longa. Parabéns!

Kommentare


bottom of page