RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Bola Rolando para o Municipal de Futsal de Urussanga


A bola pesada voltou a rolar em Urussanga. Na noite de quarta-feira (01), teve início o Campeonato Municipal de Futsal. A edição de 2022, a taça da competição levará o nome de 20ª Festa do Vinho. As equipes jogam entre si, em turno único, classificando as quatro melhores dessa fase. A semifinal será em dois jogos, enquanto a final em jogo único. O livre contará com as seguintes equipes: Barsemlona, Galo Cinza, Santana Futsal, Ambra, Amigos do 14, Amigos do Lorinho e Limitados Futsal.

No jogo de abertura, o atual campeão Barsemlona enfrentou o Santana Futsal, vencendo por 3 a 1. Na sequência da competição, Ambra enfrenta o Amigos do k-Torze, na quinta-feira (02), às 20h 15min. Fechando a primeira rodada, na sexta-feira (03), às 19h15min, Amigos do Lorinho e K-Torze F.C., na sequência Galo Cinza e Limitados Futsal.

O sênior também teve início nessa quarta-feira (01). O Clube Atlético De Villa venceu por 2 a 1 a Ambra. O segundo jogo da rodada acontece nesta quinta-feira (02), entre Urussanga F.C e Recanto do Vô Venicio, às 19h15min. Serão quatro times, que jogam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores para a final. Neste ano a Taça levará o nome do Geraldo Soccer. Todos os jogos, tanto do livre quando do sênior acontecem no Ginásio Centenário de Urussanga.



Urussanguense Ciro Damiani foi quem subiu ao podium do IRONMAN, em etapa realizada em Florianópolis no último 29/05. Ciro conquistou o 3º lugar em sua categoria e o 7º no Geral, garantindo sua classificação para o mundial em Kona, no Havaí, no próximo mês de outubro.Parabéns!


Piomba Bepi



A Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, recebeu no último sábado (28), o evento de comemoração aos 30 anos do Gemellaggio e uma atração chamou a atenção de quem passava pelo local. Foi o torneio de bocha “Piomba Bepi”. Ainda muita praticada no interior do município, a modalidade tem como diferencial as bolas de madeira e as canchas de areia, grama ou saibro, onde as bolas, arremessadas para o alto, devem “piombar” o mais próximo possível da bola menor, o bolim.

“Essa modalidade era muito praticada pelos nossos antepassados e se mantém viva em alguns bairros do interior, deixando nossas raízes ainda mais fortes”, conta o diretor de esportes de Urussanga, Eriqui Niclele.

A estrutura das canchas de areia foram montadas em uma rua da Praça, onde 36 competidores inscritos previamente, divididos em 18 duplas, jogaram em fases eliminatórias. As duas primeiras colocadas, receberam além de troféu e medalha, um porco. Os suínos foram doados pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), em nome do presidente Losivanio Luiz De Lorenzi.

Quem levou a melhor na competição foram as duplas: Tiago Zanelato e Antônio Freta, em primeiro lugar; e Vitor Felipe Lourenço e Valmir Lourenço, em segundo lugar.


Anjos do Futsal


Na última terça-feira (31), os atletas que fazem parte do núcleo do Anjos do Futsal de Cocal do Sul receberam os uniformes de treinamento e de jogos. Cada atleta recebeu uma camisa, um calção e um par de meias e além deles, os professores também receberam um kit com camisa, calção e abrigos.

O município de Cocal do Sul está com calendário cheio – além do Campeonato Regional Anjos do Futsal que inicia no próximo mês nas categorias Sub 11, sub 13 e sub 14, a equipe também disputa o Regional da LUD nas categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12 e Sub 14, o Regional da LAC no Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 e o Campeonato Catarinense nas categorias Sub 12 e Sub 15.

Abraço da Galera





O abraço dessa semana vai para meu amigo Luigi Catarina, ex-ciclista, jogador e sonoplasta da Rádio Marconi, que estará de aniversário neste sábado (04). Parabéns, Luigi!


bottom of page