RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Projeto Gol do Brasil

Com o objetivo de oferecer aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, utilizando o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas, foi lançado oficialmente em Cocal do Sul o projeto Gol do Brasil, da CBF. Na última sexta-feira (13), crianças, adolescentes, pais e autoridades se reuniram para a aula inaugural, no Estádio Municipal.

Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto. A iniciativa contempla crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU – autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz.


Urussanguense no pódio de Triathlon


A equipe de triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma trouxe grandes resultados da 1ª Etapa do Circuito Brasil Sprint da modalidade. A competição ocorreu neste final de semana no Rio de Janeiro (RJ). E teve urussanguense chegando ao pódio na competição. A triatleta Júlia Quarezemin conquistou o 3º lugar na categoria Elite. Além dela, João Henrique Silveira foi campeão da categoria 19/20 anos e Arthur Oliveira ficou com o bronze na categoria 16/17 anos.

Regional Sul de Handebol

A equipe sub 15 da DME Urussanga estreou com vitória no Campeonato Regional Sul de Handebol. Depois de 7 anos sem a modalidade e consequentemente fora de competições, os urussanguenses venceram a forte equipe de Cocal do Sul por 16 a 12, no último sábado (14).

Segundo o Diretor de Esportes de Urussanga, Eriqui Niclele, o handebol retornou esse ano no município. “Parou em 2015 e reavivamos nesse ano. A equipe conta com meninos de Urussanga, fazem parte de um projeto novo que estamos retomando. O professor Cristiam já está visando os Joguinhos Abertos nessa mesma categoria”, disse.


Regional de Escolinha da LUD

A rodada do Campeonato Regional da LUD de Escolinhas, que aconteceria neste sábado (21), precisou ser transferida devido a Escolha da Rainha da Festa do Vinho. Os jogos das categorias sub 10, 12, 14 e 16 acontecem na próxima terça-feira (24), a partir das 18h30min, no Ginásio Centenário de Urussanga.


II Cicloturismo


Mais de 300 ciclistas de toda a região se reuniram na manhã de domingo (15) para o II Cicloturismo de Morro da Fumaça. Os participantes percorreram um trajeto de 31,8 quilômetros pelo interior do município, passando pelas localidades de Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal, até retornar ao Centro da cidade novamente.

Todos os ciclistas receberam medalhas de honra ao mérito na chegada, em frente ao Ginásio Jorge Silva. Os cinco inscritos mais jovens e os cinco mais experientes foram premiados com troféus, assim como as cinco maiores equipes. A iniciativa marcou o início das comemorações da Maggiofest, marcada pelo o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana é em solidariedade ao amigo João Vitor Baggio Moraes.

Ele teve sua bandeira roubada na saída do último jogo do Criciúma, no Heriberto Hülse, contra o CRB. Já ao lado de fora do estádio, uma pessoa passou e arrancou a bandeira do Joãozinho, que estava feliz pela vitória do Tigre.























Uma atitude insensível e maldosa desse cidadão. A notícia boa é que contamos nessa semana a história do João no programa Som Maior Esportes e uma nova bandeira já foi garantida pelo grande Rogério Dimas. A entrega var ser no próximo jogo em Criciúma.

bottom of page