top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Criciúma retorna aos treinamentos



O elenco do Criciúma se reapresentou na tarde de terça-feira (16), no estádio Heriberto Hülse, onde a comissão técnica repassou ao grupo de jogadores as orientações sobre a volta dos treinamentos e detalhes do cronograma de atividades da semana.

Os atletas também receberam seus kits de treinamento contendo material de treino, máscaras personalizadas com as cores do Tigre, álcool gel para uso individual e uma cartilha contendo orientações a serem seguidas na ida até o CT, durante os treinamentos, e após as atividades, além de detalhes e orientações da doença.

Os atletas retornaram aos treinos na tarde de quarta-feira (17), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, separados em três grupos e seguindo as orientações da Federação Catarinense de Futebol e órgãos de saúde. A equipe já visa o reinício do Campeonato Catarinense, marcado para o próximo dia 8 de julho.

Testes do Covid-19 Na quinta-feira (11), o Criciúma iniciou uma série de ações necessárias para a retomada do futebol, desde a desinfecção da estrutura do Centro de Treinamento Antenor Angeloni até os testes do Covid-19 nos membros do clube. Os testes iniciaram na segunda-feira (15), no sistema drive thru. Os últimos testes foram aplicados na manhã de quarta-feira (17), sendo quatro funcionários do CT e um atleta que teve problemas com o voo, encerrando o procedimentos. No total foram realizados 59 testes, sendo que todos foram negativos.


Reforços

O Criciúma está buscando fortalecer seu elenco para a temporada 2020 e pelo menos seis novos jogadores podem chegar. Dois deles já se apresentaram nesta semana. Jean Dias, que estava no São Caetano, é meia-atacante e Maurício Barbosa, zagueiro do Cianorte. Outro jogador que irá chegar, mas só para a disputa da Série C é o meia Jean Luca, que está no Concórdia, chegará só depois do campeonato estadual.

Outro atleta que interessa ao Criciúma é o atacante Michel das Chagas Henrique, do São Luiz. Até o momento nenhuma acerto foi confirmado, já que o jogador tem contrato com sua atual equipe e só poderá sair ao termino do Campeonato Gaúcho. O Criciúma continua no mercado em busca de reforços.

Pelo Brasil e Mundo

- O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na quinta-feira (17) que os clubes de futebol da primeira divisão do Campeonato Paulista estão liberados para voltar a treinar, a partir do dia 1º de julho, seguindo normas de segurança que evitem a propagação do novo coronavírus (covid-19). O protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi aprovado com ajustes e será repassado à entidade e às equipes. Os protocolos se referem apenas ao retorno aos treinos. A retomada das partidas será avaliada em fases posteriores em contato com a FPF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio paulista foi paralisado há três meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) .


- A temporada 2019/2020 da Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos, será concluída em agosto, com seis corridas em nove dias. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a realização das provas, com portões fechados, dentro do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim (Alemanha).


- Pela oitava vez consecutiva o Bayern de Munique conquistou o Campeonato Alemão. Desta vez com duas rodadas de antecedência e emoção até o fim da partida. O título veio na tarde de terça-feira (16). O Bayer precisava de uma vitória simples fora de casa contra o Werder Bremen para levantar a taça. Mais um vez brilhou a estrela do artilheiro Robert Lewandowski, que marcou o único gol da partida.


- O Napoli conquistou na quarta-feira (17), a Copa da Itália ao superar a Juventus na disputa de pênaltis por 4 a 2. A equipe do sul italiano ganhou o sexto título da competição, o que não fazia desde 2014. Durante o tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Como não houve prorrogação a decisão foi direto às penalidades. As duas equipes agora se preparam para o recomeço do Campeonato Italiano, no próximo final de semana.


- A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou que a cidade Lisboa (Portugal) foi escolhida para sediar a Liga dos Campeões da Europa a partir das quartas de final, programadas para começar em 12 de agosto. A final, também na capital portuguesa, ocorrerá em 23 de agosto. Quatro equipes estão classificadas para as quartas de final: RB Leipzig, Atalanta, PSG e Atlético de Madri. Nesta fase, serão disputadas partidas únicas, em quatro dias consecutivos. As semifinais estão marcadas para os dias 18 e 19 de agosto. Os confrontos irão ocorrer nos estádios, José Alvalade (Sporting), e Estádio da Luz (Benfica), que também receberá a grande final da Champions League 2019/2020. As oitavas de final terão início no dia 8 de agosto, com os duelos Manchester City x Real Madrid; Barcelona x Napoli; Bayern x Chelsea; e Juventus x Olympique.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para meu amigo Edi Carlos, apresentador do programa Giro Final da Rádio Marconi, que comemorou mais um aniversário na segunda-feira (15). Aproveito para parabenizar nossos amigos leitores que também estiveram aniversariando nesta semana. Na terça-feira (16), o Leandro Peraro e nesta sexta-feira (18), Joel Bernardo, narrador e apresentador da Rádio Içara. Parabéns!

Comments


bottom of page