RAFAEL NIERO

Turvo é campeão da Copa Sul 2022

O Turvo Esporte Clube conquistou o título da Copa Sul dos Campeões 2022. No último sábado (08), o time venceu o Metropolitano por 2 a 1, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.

No primeiro jogo, o Turvo já havia vencido por 1 a 0. Tiago Silvy foi o grande destaque dos dois jogos da final. Ele marcou o único gol no primeiro jogo. No segundo confronto fez dois gols para os turvenses e João Simon fez o gol solitário do Metrô.

Foto: Manuela Silva / Portal 4oito


Campeonato da Quaresma

No último final de semana aconteceu os jogos decisivos do Campeonato Regional da Quaresma, no Geraldo Soccer Club, em Urussanga. Os primeiros jogos iniciaram na tarde de sábado (07). O último confronto foi a noite, pelo livre, quando Sem Nome / Turma do Gole conquistou o título da competição. A equipe venceu o Amigos do Lorinho por 3 a 1.

Mais cedo a bola rolou para a disputa do terceiro lugar no sub 18. O Ribeirão da Areia ficou com a terceira colocação ao vencer o Amigos do Lorinho. O campeão foi o Rui Barbosa que venceu o Ajax por 5 a 2. Aconteceu também a decisão no feminino, com Nova Orleans vencendo a Caríssimas por 4 a 1 e ficando com o título de 2022. Giants e Pink Ball, decidiram o terceiro lugar. As sul-cocalenses do Pink Ball venceram por 3 a 0.


II Cicloturismo fumacense

Morro da Fumaça irá realizar no próximo domingo (15) o II Cicloturismo. O evento esportivo terá largada às 9h, em frente ao Ginásio Jorge Silva, onde os ciclistas serão recepcionados com um café. Serão percorridos 31,8 quilômetros de trajeto pelo interior do município.

A primeira edição do evento, realizada em 2021, teve mais de 600 participantes. O sucesso da estreia faz o Governo Municipal manter uma expectativa alta para a segunda edição. O trajeto terá início no centro, passará pela Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal e, ao final, retornará ao centro.


Campeonato Regional da LUD

A noite de segunda-feira (09) teve presença forte do público no Ginásio Centenário, em Urussanga. Em quadra, a estreia do DME/Urussanga no Campeonato Regional de Futsal da LUD. A rede balançou muito nos primeiros jogos da competição, mas infelizmente, quem levou a melhor, foram as equipes sub-14, sub-12 e sub-10 de Cocal do Sul/Coopercocal/Anjos do Futsal. “Começamos com a derrota, mas estou contente com o resultado, já que a DME é composta apenas por meninos aqui do município. Nós enfrentamos uma equipe forte que disputa campeonato estadual, mas acredito que colheremos bons frutos ao longo do ano”, declara o Diretor Municipal de Esportes Eriqui Niclele.

Os resultados finais foram:

•Sub-14: Urussanga 1 x 2 Cocal do Sul/Coopercocal/Anjos do Futsal

•Sub-12: Urussanga 2 x 7 Cocal do Sul/Coopercocal/Anjos do Futsal

•Sub-10: Urussanga 2 x 8 Cocal do Sul/Coopercocal/Anjos do Futsal


Sexta de Comemorações

As comemorações pelos lados do Caravaggio já começaram na terça-feira (10). Fundado no ano de 1970, o Caravaggio Futebol Clube comemora 52 anos de existência, em 10 de maio de 2022. O mês torna-se ainda mais especial pela programação do Azulão.

As comemorações oficiais de maio iniciam na próxima sexta-feira (13) para o Caravaggio. O clube completará um ano de atividade profissional e lançará um documentário sobre sua história e o acesso à Série B do Campeonato Catarinense. O evento iniciará no Palazzo Delle Acque, às 19h, com a apresentação do material e se estenderá com um jantar no Salão Benfeitores, com música ao vivo.


Criciúma completa 75 anos

Ainda na sexta-feira (13), mais comemorações acontecem pelos lados do Criciúma Esporte Clube. O Tigre comemora seus 75 anos de existência. Uma grande festa está programada para acontecer no pátio do Estádio Heriberto Hülse, às 19 horas. Será uma noite de homenagens e lançamentos especiais para o torcedor. Todos estão convidados a participar.

Lembrando que no sábado (14), às 11 horas, a bola rola para Criciúma e CRB, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Timaço Som Maior acompanha o jogo a partir das 10 horas, pela FM 100,7.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Ivan Vieira, que nesta semana completou 10 anos na apresentação do programa Pela Vida Contra as Drogas. O programa acontece todos os sábados, a partir das 8 horas, pela Rádio Marconi FM 99.9. O projeto foi implantado em 2012 e desde então mostra uma realidade nunca divulgada em programas da região. Parabéns pelo trabalho, Ivan! A foto é um registro de 2020, ao lado de Luigi Catarina, sonoplasta de todas as manhãs da Marconi.