RAFAEL NIERO

Turvo larga na frente na Copa do Sul dos Campeões


O Turvo venceu o primeiro jogo da grande decisão da Copa Sul dos Campeões 2022. O único gol da partida foi marcado por Thiago Silvy, aos 25 minutos do primeiro tempo. O confronto aconteceu no sábado (30), no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo.

Neste sábado (07), acontece o segundo jogo no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Turvo jogará pelo empate para levantar a Taça. Já o Metropolitano precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Metropolitano vença por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Campeonato da Quaresma

O grande vencedor do Campeonato da Quaresma 2022 será conhecido neste sábado (07). Sem Nome / Turma do Gole F.C. e Amigos do Lorinho estão na luta pelo título da competição. O jogo acontece no Geraldo Soccer Club, às 20h 30min, em Urussanga.

Na semifinal, o Sem Nome / Turma do Gole F.C. eliminou o Raio Negro F.C. ao vencer as penalidades por 4 a 2. No tempo normal o jogo terminou 2 a 2. O mesmo aconteceu no outro jogo, o Amigos do Lorinho também garantiu a classificação nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 com o São Martinho no tempo normal, nas penalidades o Amigos do Lorinho teve melhor pontaria e venceu por 5 a 3.

Mais cedo a bola vai rolar para a disputa do terceiro lugar no sub 18. Às 16h 30min tem Ribeirão da Areia e Amigos do Lorinho. Na sequência Giants e Pink Ball, decidem o terceiro lugar no feminino. Às 18h30min decisão do sub 18 entre Rui Barbosa e Ajax. Logo depois a final feminina entre Caríssimas e Nova Orleans.


Futsal de Urussanga

Os últimos detalhes do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga foram definidos nesta quinta-feira (05). A competição inicia no dia 31 de maio. Um congresso técnico foi realizado no Geraldo Soccer para definir as chaves da competição. O livre contará com sete equipes que buscarão a Taça 20ª Festa do Vinho. As equipes jogam entre si, em turno único, classificando as quatro melhores dessa fase. A semifinal será em dois jogos, enquanto a final em jogo único. O livre contará com as seguintes equipes: Barsemlona (atual campeã), Galo Cinza, Santana Futsal, Ambra, Amigos do 14, Amigos do Lorinho e Limitados Futsal.

O sênior terá quatro times, que jogam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores para a final. Neste ano a Taça levará o nome do Geraldo Soccer. Participarão as seguintes equipes: Ambra, C.A Devilla, Urussanga F.C e Recanto do Vô Venicio.


Próspera na Série D

Jogando fora de casa, o Próspera conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, em confronto válido pela terceira rodada. O jogo aconteceu no domingo (01), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O único gol da partida foi marcado em jogada de contra-ataque aos 23 minutos da segunda etapa, quando Jean recebeu, avançou e tocou na saída do goleiro. Com a vitória por 1 a 0, o Time da Raça fica com a sexta colocação com 3 pontos.

Na próxima rodada mais um duelo catarinense. O Próspera recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão.


Sequência dura para o Tigre

A partir de agora o Criciúma terá uma sequência dura de jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Irá enfrentar pelo menos três considerados grandes e cotados ao acesso para Série A. Primeiro terá o Operário neste sábado (07), estádio Germano Krüger, às 16h 30min. O Timaço Som Maior transmite o jogo pela FM 100,7 a partir das 15 horas. Logo vem o CRB no dia 14, sábado, em casa. O Grêmio na Arena, no dia 19, quinta-feira. O Cruzeiro no dia 27, em casa, e o Bahia, fora, em 4 de junho. Estarão em disputa 15 pontos, dos quais o Criciúma precisará ter um bom aproveitamento para figurar entre o meio da tabela de classificação.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana é duplo e vai para o casal de amigos aniversariante da semana. O primeiro a comemorar a data foi Filipo De Brida, nesta quinta-feira (05). No sábado (07), é a vez da jornalista Eliana Maccari. Saúde e vida longa para o casal. Parabéns!