RAFAEL NIERO

Urussanga completa 91 anos


Fundado em 1931, o Urussanga Futebol Clube marcou sua história entre os grandes clubes de futebol do sul catarinense. Representando a cidade, participou de competições regionais e levou o título de campeão na Liga Atlética da Região Mineira- LARM, na Liga Lauromilense de Futebol – LLMF e na Liga Tubaronense de Futebol- LTF.

No dia 19 de abril completou 91 anos de atividade. Atletas de Urussanga mantem viva a história e seguem escrevendo novos capítulos com a tradicional camisa listrada no vermelho e branco. Parabéns, UFC!


Caravaggio no Catarinense


A comissão técnica do Caravaggio Futebol Clube para a Série B do Campeonato Catarinense de 2022 foi apresentada oficialmente na segunda-feira (18). A apresentação foi realizada na sede do clube, no Estádio da Montanha.

O presidente do Azulão, Samuel Milanez, e o diretor de Futebol, Maicon Ermo iniciaram as apresentações. O comando técnico ficará sob responsabilidade de Evandro Martins, o Serraninho. Ele terá como auxiliar Alfredo Lima, que hoje comanda a equipe Sub-20 do Caravaggio. Welber Bortolotto será o preparador físico e Juliano Felippe o preparador de goleiros. Também foram apresentados o massagista do clube, Eduardo Nart Ugioni, e o mordomo Tiago Zanette Colombo. Luís Fernando Spilere é o supervisor de Futebol.

Na terça-feira (19) foram anunciadas a contratação por empréstimo do atacante Vinicius Urbano e do volante Eduardo Meurer, ambos de 22 anos. A dupla pertence ao Hercílio Luz. O Caravaggio estreia no dia 29 de maio, contra o Metropolitano.


Competição de Skate Amador

Criciúma volta a estar na rota do skate nacional. Isso porque acontece no próximo sábado (23) a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate Amador. O evento será realizado na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi a partir das 10 horas e receberá aproximadamente 100 atletas. As disputas serão abertas ao público.

A competição é a primeira etapa para selecionar os atletas que participarão do Campeonato Brasileiro e será realizada ainda em outras três cidades de Santa Catarina. Os skatistas que tiverem interesse de participar da etapa podem realizar inscrição, de forma gratuita, por meio do Instagram do evento @kidsonlyskate.


Copa Sul dos Campeões

O Metropolitano saiu na frente na busca pela vaga na final da Copa Sul dos Campeões 2022. As duas equipes de melhor campanha na competição se enfrentaram no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, na tarde deste sábado (16). O time da casa venceu o 7 de Setembro por 4x1. O jogo de volta será no sábado (23), às 15 horas, no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte.

No outro jogo o placar permaneceu fechado. Araranguá e Turvo não saíram do 0 a 0, jogando no Estádio Mané Gregório, em Araranguá. O jogo de volta também será no sábado, às 15 horas, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo. Quem vencer estará classificado para as finais. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis.


Criciúma no Brasileiro

O Criciúma intensificou nesta semana a sua preparação para a partida contra o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dois atletas foram apresentados oficialmente, são os atacantes Hygor e Caio Dantas. Na semana passada já haviamos anunciado aqui mesmo no Panorama que os dois estavam registrados no Boletim Informativo Diário da CBF. Hygor chega por empréstimo e está pronto fisicamente pra estrear. Já Caio Dantas, que estava no Água Santa, foi diagnosticado com uma lesão na musculatura na coxa. De acordo com o ortopedista Marcelo Beirão, o atacante vem tratando a lesão há cinco semanas e a estimativa é de que ele retorne ao gramado de duas a três semanas.

O próximo compromisso do Criciúma será com o Sport, no sábado (23), às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Timaço Som Maior transmite o jogo a partir das 10 horas pela FM 100,7 e pelo portal 4oito.com.br.

Próspera

O Próspera estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D 2022, no último domingo (17), para o Cascavel. Fora de casa, o Time da Raça perdeu para o Cascavel por 1 a 0.

O próximo desafio será domingo (24), contra o Aimoré, de São Leopoldo (RS), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, pela segunda rodada do campeonato. A expectativa é de que o gramado do Estádio Mário Balsini esteja pronto para o segundo turno da competição, para o Próspera mandar seus jogos em Criciúma. Enquanto isso, o Time da Raça continuará mandando seus jogos em Tubarão.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Fernandinho Cadorin que comemorou seu aniversário na segunda-feira (18). Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns!