RAFAEL NIERO

Urussanga: Estádio Júlio de Villa recebe drenagem

Nesta semana iniciaram os trabalhos para a colocação de drenagem no Estádio Júlio De Villa, em Urussanga. O local atende as atividades esportivas da comunidade do bairro De Villa. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento do município de Urussanga, atendendo uma antiga reivindicação da diretoria do Clube Atlético De Villa.

Em dias chuvas, o local alaga prejudicando as atividades esportivas. Estão sendo colocados 75 metros de drenos, com duas caixas de passagem. No local existe uma nascente e a obra de drenagem irá contribuir para uma vazão mais rápida da água.


Futsal de Urussanga

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga 2022. A competição está prevista para iniciar em 12 de maio, depois de dois anos parada devido a pandemia.

Na categoria livre, oito equipes já estão confirmadas. Para o sênior, neste ano, poderão participar jogadores de linha a cima de 40 anos e goleiro com idade superior a 30 anos. Todos os jogadores precisam ter vínculos com o município de Urussanga para participar da competição. As inscrições podem ser feitas através dos telefones 9 943-3583 ou no 3465-1000.


Semana movimentada

A semana começou com novidades para o Criciúma e seu torcedor. Teve apresentação de reforços, meta de sócios batida e data de início no Brasileiro da Série B confirmada. Começando pelo elenco, na manhã de segunda-feira (28), o meio campista Marquinhos Gabriel, de 31 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube. Durante a coletiva o jogador disse querer se preparar o máximo possível para dar a vida por esse clube e ainda agradeceu a direção e os torcedores pela recepção.

Na quarta-feira (30) o Criciúma anunciou a contratação do goleiro Raul, de 24 anos, que estava no Novo Hamburgo na disputa do Campeonato Gaúcho. Outra novidade foi anunciada pelo Presidente Anselmo Freitas, aos microfones da Rádio Som Maior, na noite de quarta-feira (30). O Tigre deve anunciar um meia fazedor de gols. Pelo menos os números das últimas temporadas, apresentados durante a entrevista pelo presidente, mostram isso. Anselmo não revelou o nome, mas tudo indica que Tiago Alagoano deva vestir a camisa do Tigre em 2022.

O Criciúma também bateu a marca de 10 mil sócios torcedores no início da semana. Outra marca importante para a temporada, que foi divulgada com festa dos colaboradores e direção do clube na sala de imprensa.


Nova data

O Criciúma vai estrear na Série B do Brasileiro no dia 14 de abril, contra o Londrina. A CBF divulgou na noite de terça-feira (29) a tabela detalhada das primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto que seria o da estreia do Tigre, programado para 9 de abril, contra o CSA, foi transferido para o dia 4 de maio, devido ao seu adversário ter avançado a final do Campeonato Alagoano.

Portanto o Criciúma entrará em campo pela primeira vez na Série B de 2022 em jogo válido da segunda rodada. A partida será contra o Londrina, no dia 14 de abril, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.


Copa Sul

No último final de semana foram conhecidas as oito equipes que avançaram a segunda fase da Copa Sul do Campeões. No sábado (26), Turvo, Ajax, Centro e 7 de setembro, garantiram a vaga. No domingo foi a vez de Araranguá, Metropolitano, Água Verde e Grêmio.

Abrindo a segunda fase, entram em campo Centro e Turvo. Esse será o único jogo que acontece no sábado (02). O jogo de ida será disputado no Estádio Antônio da Rocha, em Maracajá, 15 horas. Os outros três jogos acontecem no domingo (03), às 15 horas. O Ajax enfrenta o 7 de Setembro no Estádio Mozart Vieira, em Siderópolis, em jogo valido pela confronto de ida. A partida de volta está marcada para o outro sábado, 9 de abril, no Estádio Lauro Kock, em Braço do Norte. o Grêmio recebe o Araranguá no Estádio Hélio Armando Agostinelli, em Gravatal. A partida de volta está marcada para o outro domingo, 10 de abril, no Estádio Mané Gregório, em Araranguá. Água Verde e Metropolitano jogam na Arena Noroeste, em Tubarão. A partida de volta está marcada para o outro domingo, 10 de abril, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.


Abraço da Galera


O abraço de hoje vai para o aniversariante da semana Elias Romagna. Músico e que nas horas vagas também curte jogar um futebol, comemorou a troca de dígitos na última quarta-feira (30). Nossos desejos de saúde e sucesso, parabéns!