RAFAEL NIERO

Atletas de Urussanga ganham bolsas de estudos através do esporte

Dois atletas de Urussanga garantiram bolsas de estudos para este ano através do esporte. A atleta urussanguense Ana Francisca Velho, de 12 anos, passou por uma avaliação e irá iniciar seus treinamentos com as Meninas Carvoeiras, time de futebol feminino profissional de Criciúma. Ela era atleta do Departamento Municipal de Esportes de Urussanga, sendo que através do professor Willian Rodrigues, foi possível esse contato com as Meninas Carvoeiras. Por falta de competições femininas no ano passado, Ana chegou a disputar o Campeonato Regional da Lud de Futsal com os meninos. Por ser aprovada no teste, além de treinar com as Meninas Carvoeiras, Ana Francisca também ganhou uma bolsa de estudos no colégio da Unesc.

Outro atleta que garantiu uma bolsa de estudo foi Vitor Hugo Madalena. No mês de janeiro, também através do professor Willian, o atleta fez uma avaliação na FME de Criciúma e por passar no teste ganhou uma bolsa de estudos no Colégio São Bento. Agora além de treinar em Urussanga, o atleta também irá treinar futsal no São Bento.


1° Corrida do Vinho

Na próxima semana, o Departamento de Esportes de Urussanga estará lançando oficialmente a 1ª Corrida do Vinho. Será uma corrida de rua, evento que acontecerá como abertura das festividades da tradicional Festa do Vinho.

O evento ocorre no dia 09 de julho, mas as inscrições já podem ser feitas no site www.esportivaeventos.com.br, com limite de 300 inscrições para a corrida 5km e 13km, bem como 50 inscrições para a corrida KIDS. A data limite para inscrições será dia 05 julho, após esta data não serão mais aceitas inscrições. Mais detalhes sobre o evento trago na próxima semana.


UFC estreia com vitória

O Urussanga Futebol Clube (UFC) iniciou a temporada de 2022 com o pé direito. A vitória veio diante do Atlético Operário por 4 a 2, no último sábado (12). Os urussanguenses até saíram atrás do placar no primeiro tempo, mas conseguiram a virada. Marcaram para o UFC, Sarandi (contra), Marcelo Siloca, Redivo e Eriqui.

O destaque do time urussanguense foi o lateral Maciel Macalossi, escolhido o melhor da equipe na partida. O próximo compromisso será neste sábado (19), no Estádio Lydio De Brida, contra Estaçãozinha de Criciúma, às 15h30min.


Calendário esportivo

A bola vai começar a rolar nos torneios municipais de Morro de Fumaça. Nesta sexta-feira (18) inicia o calendário de competições do Departamento de Esportes, com partidas de futebol suíço, futsal feminino e vôlei feminino.

As primeiras a entrarem em quadra serão as participantes do Campeonato de Futsal Feminino de Morro da Fumaça. A primeira partida está marcada para as 19h45, no Ginásio Jorge Silva. Estão inscritas as equipes Jogadoras Caríssimas, Lions FC, Urussanga FC/Ambra, Pink Ball, Mafiosas e Sidera FC.

No dia seguinte começa o Campeonato Municipal de Futebol Suíço. Os jogos serão disputados no bairro Mina Fluorita e na sede da empresa Celucon. A partida inaugural começará às 16h deste sábado, 20. Cerâmica, Mina Fluorita, Esperança, Recco, Celucon e Gurizada são os times no páreo pelo troféu.

Também no sábado, no mesmo horário, acontece o primeiro jogo do Campeonato de Vôlei Feminino de Morro da Fumaça, no Ginásio Jorge Silva. O período de inscrições de equipes fechou com o seguinte certame: Diamonds, Alpha Vôlei, Auvo, Lobas, Dolls Team e Meninas de Morro da Fumaça.


Praião 2022

Na manhã chuvosa do último domingo (13), o Brasil Pedreira / Balneário Rincão derrotou a Construtora Massiroli / Treviso por 4 a 1 na Arena Rincão, conquistando o título de campeão do 1º Campeonato Regional da LARM de Futebol de Areia “Praião 2022”.

Logo após o encerramento da partida, foi realizado o cerimonial de premiações. O Brasil Pedreira / Balneário Rincão, campeão da competição, recebeu um belo troféu, medalhas e um cheque no valor de R$ 10 mil.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para minha amiga Souvenir Cechinel Demarch, aniversariante de quarta-feira (16). Tive o prazer de conhecer a Souvenir nos tempos de sonoplastas nos domingos da Marconi, com o programa La Voce Della Benedetta. Desejos de saúde e paz. Parabéns, Souvenir!