RAFAEL NIERO


Atletas de Urussanga garantem vaga no Brasileiro de Karatê

Na primeira seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado na cidade de Joinville, no último final de semana, a equipe Alpha do Departamento Municipal de Esportes de Urussanga garantiu vaga. Os atletas Isac e Thalisson ficaram em 3º lugar em suas categorias garantindo a vaga para o Brasileiro. Eles foram acompanhados do Sensei Luiz Fernando Rodrigues.


Municipal de Futsal

Aconteceu na noite desta quarta-feira (09), uma reunião com integrantes do Departamento Municipal de Esportes de Urussanga e representantes das equipes para definir a data de início do Campeonato Municipal de Futsal.

Historicamente a competição acontece entre o final do mês de agosto e início de setembro. Como não aconteceu nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, houve um acordo com as equipes para que neste ano o campeonato acontecesse em abril. A reunião serviu para que fosse definida a data de início

“Vamos seguir o pré-acordo estabelecido em 2021 e o Campeonato Municipal de Futsal será no primeiro semestre. Previsão para o início de maio”, confirmou o Diretor de Esportes de Urussanga, Eriqui Niclele. Outros encontros serão realizados para definir demais detalhes da competição.


Morro da Fumaça em curso da CBF


Dois professores do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça se formaram em um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final do último mês. Lucas Camargo e Romário Rabello Mesquita estiveram em Balneário Camboriú entre os dias 21 e 23 de fevereiro e foram habilitados para trabalharem no Projeto Gol Brasil, da CBF social.

O diretor de Esportes do município, Odinar de Souza, acompanhou os professores durante a estadia na sede da Federação Catarinense de Futebol.

“Ampliou o nosso conhecimento sobre futebol e, com certeza, irá melhorar muito a nossa didática para ensinar futebol e futsal para as nossas crianças e adolescentes”, afirma. O convite partiu de Jean Reis, coordenador do projeto social Anjos do Futsal.


Regional da LAC 2022

Aconteceu na noite de terça-feira (8), o lançamento oficial do Campeonato Regional LAC 2022, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD), para as categorias de base, adulto masculino e feminino. Durante o evento houve ainda a assinatura de patrocínio da Uninter, com a “Taça Uninter” para o campeonato.

De acordo com o presidente da LAC, Marcos Roberto Marcelo, o início do campeonato está programado para os dias 16 ou 17 de março, sendo que seis equipes já confirmaram participação. “Forquilhinha, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Içara são algumas das equipes que estarão participando.

A princípio, se der de 6 a 8 equipes vamos fazer a primeira fase todos contra todos, classificando quatro para a próxima fase, com o cruzamento de mata-mata” disse o presidente.

A Liga Atlética Criciumense está entre as três mais antigas ligas de Santa Catarina e a expectativa é de que o campeonato aconteça até junho, com participação de equipes da Amrec, Amesc e Amurel.

O evento contou com a participação de representantes de equipes da região, onde foram apresentados os detalhes da competição.


Tigre e Goiás

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira (09) a data para o confronto Criciúma e Goiás, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E ficou para o dia 17 de março, próxima quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia. A segunda fase será em jogo único. Diferente da primeira fase, em caso de empate o jogo será decidido nos pênaltis.


Perto dos 10k

O Criciúma está muito próximo de chegar ao objetivo de bater os 10 mil sócios torcedores. Até na manhã de quarta-feira (09), o clube estava com 9.345 sócios.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo jornalista Guilherme Cordeiro, que esteve de aniversário na terça-feira (08).

Desejo saúde e vida longa. Abração!