RAFAEL NIERO

Urso é Campeão Nacional no Powerlifting



Novamente o atleta Júlio Maciel, o Urso, esteve entre os melhores no Powerlifting. Desta vez o urussanguense foi Campeão Nacional da modalidade, que aconteceu no último final de semana em São Bento do Sul. Participaram atletas do país inteiro, sendo que o Urso ficou com o primeiro lugar em duas categorias, a “Novos” e a “Master”.

Powerlifting é uma modalidade de levantamento de peso, composta pela execução dos exercícios de agachamento, supino e levantamento terra. Em 2019 ele já havia conquistado o Campeonato Estadual.

“Essa foi minha primeira participação em um nacional, já era um sonho quando entrei nesse esporte em 2017, após 5 anos consegui realizar esse sonho. Competição difícil, brigada do começo ao fim. E foi no fim da competição que foi decidido o nacional, que é no levantamento terra, arrisquei uma carga que nunca fiz em treino e deu certo. Um sonho, não se consegui sozinho, sem o incentivo dos amigos do bem, obrigado a todos”, disse Urso em sua rede social.


Movimento e Saúde

Após dois anos parado, devido a pandemia do novo Coronavírus, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, retornou nesta semana com as atividades do “Projeto Movimento e Saúde”. Criado pela equipe interdisciplinar da Secretaria de Saúde de Urussanga em 2014, este projeto tem a missão de promover atividade física nas comunidades de Urussanga, objetificando melhorar a qualidade de vida, incentivando uma melhor saúde dos munícipes, e assim diminuir a procura por atendimentos médicos, fisioterapêuticos e psicológicos.

As aulas serão com o professor Antônio Carlos da Rosa e terão de 45 minutos a 1 hora. Os interessados devem comparecer no local das aulas, munidos de identidade e cartão de vacinação atualizado. Segue o cronograma das aulas:

•Segunda-feira: 19h15 - Centro - Ginásio do Monsenhor

•Terça-feira: 18h - Ginásio do Nova Itália

•Quarta-feira: 19h30 - Centro - Ginásio do Monsenhor

•Quinta-feira: 18h - Ginásio do Nova Itália

•Quinta-feira: 19h15 - Rio América – Centro Comunitário

•Sexta-feira: 19h - Linha Pacheco – Centro Comunitário


Campeonato Regional da LAC 2022

Após dois anos de paralisação das disputas, no próximo dia 08 de março a Liga Atlética Criciumense (LAC) lança o Campeonato Regional LAC 2022 “Taça Uninter”, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Associação Desportiva (AD) de Criciúma.Segundo o presidente da LAC, Marcos Roberto Marcelo, a expectativa é de que as equipes estejam engajadas com o retorno da competição. “Nós estamos entre as três mais antigas ligas de futsal de Santa Catarina, isso nos dá um gás para que continuemos realizando as disputas, movimentando a Região Sul”, destacou.

A competição, que deve acontecer entre abril e junho, conta com equipes das cidades de Morro da Fumaça, Içara, Urussanga, Cocal do Sul, Nova Veneza, Meleiro, Turvo, Araranguá, Sombrio, Treviso, Lauro Muller, Siderópolis, Forquilhinha, e Criciúma com os times do Colégio Marista, Colégio Michel, Colegião, Bairro da Juventude e Associação Criciúma de Futsal (ACF).

O evento de lançamento será realizado a partir das 19h30, na sede da Uninter, na rua Desembargador Pedro Silva, 1080, bairro Michel, Criciúma.

Colaboração: Jornalista Manuela Silva | Imprensa FME Criciúma


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para o amigo José Arlei Mazzucco, o popular Funha, que comemorou seu aniversário na segunda-feira (21). Desejamos muita saúde, vida longa e festas. Parabéns, Funha!