RAFAEL NIERO

Cocal do Sul sediará segunda etapa de campeonato estadual de karatê



Cocal do Sul irá sediar a segunda etapa do Campeonato Escolar de Karatê, que irá acontecer no 15 de outubro, reunindo atletas de diversas escolas de Santa Catarina. O evento vai acontecer no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, envolvendo crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. No dia 29 de janeiro, o responsável pelo karatê em Cocal do Sul, professor Luiz Henrique Boava, esteve em Joinville para participar da assembleia da FCK (Federação Catarinense de Karatê). Na ocasião, o professor levou a solicitação da administração municipal de pleitear uma etapa do evento estadual na cidade.

“Após votação, vencemos com 18 votos a 14; gostaria de agradecer o apoio ”, comenta o professor. Além do trabalho com os atletas de Cocal do Sul, Boava é também o coordenador técnico da seleção catarinense adulta de karatê.O evento conta com a parceria entre a Associação Boava de Karatê Shotokan e a PMCS.


Mundial de Beach Tennis


Foto Marcello Zambrana


Balneário Rincão irá sediar uma competição internacional inédita, reunindo um dos maiores line-ups mundiais de atletas do beach tennis da história, incluindo os tenistas número 1 da modalidade no ranking internacional masculino e feminino. Com ingressos gratuitos, o Mundial Rincão de Beach Tennis, que será realizado de 16 a 20 de fevereiro no Balneário Rincão, no Sul do Estado, contará com 31 atletas posicionados entre os Top 20 internacionais no ranking masculino e feminino.

O Mundial é um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF). A competição é de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de 14 países e de 15 estados brasileiros.

O torneio em Balneário Rincão terá ingressos gratuitos, que estarão disponíveis ao público mediante um cadastro no site Ingresso Nacional.


Próspera terá semana decisiva

O Time da Raça terá uma semana decisiva e que poderá deixar sua classificação para a próxima fase bem encaminhada no Campeonato Catarinense da Série A. Depois de duas vitórias contra Chapecoense e Avaí, considerados os grandes da competição, o Próspera terá dois jogos contra Juventus e Barra. As duas equipes são de menor expressão e não tem uma situação boa na classificação.

Nesta quinta-feira (10), o confronto é contra o Juventus, lanterna da competição, com mando de campo do Próspera na Arena Joinville. Até o fechamento desta edição, não recebemos o resultado da partida. No domingo (13), será a vez do Barra, décimo colocado. O jogo também terá o mando de campo do Próspera, só que desta vez no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Time da Raça continua sem mandar seus jogos no Estádio Mário Balsini, pois o gramado não está pronto. Devido a chuva em São Paulo, o gramado não pode ser removido para plantio em Criciúma.

Tigre tem amistoso

Depois de empatar sem gols no último domingo (06), no jogo-treino, contra o Athletico, o Criciúma terá mais um amistoso em seu calendário de pré-temporada para as competições de 2022. Neste sábado (12), às 16 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o Tigre enfrentará o Glória de Vacaria. O clube irá receber 350 sócios torcedores para assistir o confronto.

O Criciúma irá divulgar contemplados em seu site oficial e os ganhadores terão até às 18 horas desta sexta-feira (11) para retirar o ingresso na secretaria do clube, no estádio Heriberto Hülse.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu afilhado Benjamin Tramontin Mazzucco que comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (10). Nossa homenagem e desejo de muita saúde e luz. Parabéns, Beni!