RAFAEL NIERO

Caravaggio é recebido com festa na Montanha

A delegação do Caravaggio Futebol Clube foi recebida com festa na Montanha na noite de domingo (14). O time de Nova Veneza conquistou o acesso à Série B do Campeonato Catarinense após vencer o Itajaí fora de casa por 2 a 1.

Os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores participaram de uma carreata pelas ruas do Distrito, por volta das 22h. “É uma sensação indescritível. Estamos escrevendo uma história neste clube e na comunidade”, destacou o presidente do Caravaggio, Samuel Milanez.

Além da vaga na Série B do Campeonato Catarinense de 2022, o Caravaggio está na final da Série C deste ano. O Azulão da Montanha conhecerá seu adversário no próximo fim de semana.


Final do Regional da Lud

A DME Urussanga saiu atrás da disputa da vaga na final do Campeonato Regional de Futsal da Lud, a Taça Aires Frozi, na última sexta-feira (12). Os urussanguenses perderam por 5 a 4 para Braço do Norte, jogando no Ginásio Centenário de Urussanga. O jogo da volta está marcado para esta sexta-feira (19), às 21 horas, no Ginásio Atílio Ghisi, em Braço do Norte. Na outra semifinal, a CME de Lauro Müller abriu boa vantagem ao vencer o Forquilhinha por 4 a 1. O primeiro jogo aconteceu no Centreventos Nelson Righetto. O jogo na volta será na sexta-feira (19), às 21 horas, no Ginásio de Esportes de Forquilhinha.


Turvo e Metro na LARM

No último final de semana aconteceram os jogos de ida da semifinal do Campeonato Regional da LARM, Taça Carvão Mineral. O Metropolitano derrotou o Ouro Negro por 1 a 0 na tarde de sábado (13), no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha. A partida de volta será no sábado (20), às 15h30min, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Metropolitano jogará pelo empate para alcançar vaga nas finais da competição.

No domingo (14), em Morro da Fumaça, o Turvo derrotou o Rui Barbosa por 3 a 1. O jogo de volta entre as equipes acontece domingo (21), às 15h 30min, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo. O Rui Barbosa precisará vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar.


2ª Divisão

O Campeonato Regional da LARM da 2ª Divisão está se encaminhando para a reta final. Na terça-feira (16) foram definidos datas e horários das partidas das semifinais. Lauro Müller e 6Caneco entra em campo no domingo (21), às 15h30min, no Estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio. O jogo de volta será no sábado (27), às 15h30min, no Estádio Municipal José dos Reis Roque, em Lauro Müller.

A outra semifinal será disputada entre Içara e São Bento Alto. O primeiro jogo entre as equipes será no Complexo Esportivo Giuseppe Dominelli, em Nova Veneza, sábado (20), às 15h30min. A volta será no outro domingo (28), às 10 horas, no Estádio da Colina, em Içara.


Kickboxing e MMA

Isadora Réus Vieira vai competir no dia 27 de novembro representando a Fundação de Esportes de Içara na sua primeira luta de kickboxing, será sua estreia no profissional desta modalidade. Os Eventos acontecem em novembro e dezembro no estado de São Paulo.

Ela começou a lutar muay thai aos 14 anos de idade, hoje com 20 anos e busca voos mais altos.

No ano que vem, a atleta busca campeonatos no Rio Grande do Sul e sonha em lutar na Tailândia. Até o momento ela tem 11 lutas, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em competições de muay thai e foi campeã brasileira da modalidade em 2017. Isadora busca auxílio para continuar no esporte.

“Para tudo há sacrifício, mas faço tudo com amor, estou em cima do ringue e faço porque eu gosto. O que mais dificulta para mim é a falta de verba, tudo é muito caro, inscrição, hospedagem, passagem, alimentação, por isso sigo em busca de pessoas que possam investir no meu sonho. Hoje conto com o apoio do Governo de Içara, por meio da FME, além da corretora de imóveis Maiara Vieira”, contou.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para a galera que participou do Duatlhon Sombrio, que chegou a sua terceira edição, realizado no domingo (14). Ednaldo e Messias, sócios proprietários da Bicicletaria de Criciúma, participaram da prova com amigos e fizeram bonito em Sombrio, até garantindo pódio em algumas categorias. O evento agregou as modalidades de corrida e ciclismo, atividades que vem numa crescente nos últimos anos. Foram mais de 5 km de corrida no asfalto e chão batido e mais 15 km de ciclismo. Parabéns, rapazes!