RAFAEL NIERO

Urussanguense conclui Maratona de Nova Iorque


A urussanguense Susana Cittadin Bonorino realizou o sonho de completar uma das mais disputadas provas de corrida do mundo, que está entre as maiores e mais desejadas maratonas. No último domingo (07), ela estava entre os 33 mil corredores e estreou na Maratona de Nova Iorque, percorrendo 42 km, sendo a primeira atleta de Urussanga a completar este desafio internacional. Susana levou consigo uma foto dos pais Paulo e Maria e o apoio de familiares e amigos para conquistar seu sonho. O evento chegou a 50ª edição em 2021, depois de ser suspenso por conta da pandemia.


Morro da Fumaça no Regional da LUD

O Futsal de Morro da Fumaça segue se destacando. Das cinco categorias participantes do Campeonato da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), os fumacenses classificaram em quatro. A última rodada aconteceu em Braço do Norte, sendo que o município participa nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. “Os times fazem parte do projeto do Departamento de Esporte do Governo Municipal. Agradecemos ao prefeito Noi Coral e ao vice Eduardo Sartor Guollo por incentivar e apoiar os nossos atletas e aos pais que acreditam em nosso trabalho”, comenta o diretor de Esportes, Henrique Casagrande.


DME Urussanga na semifinal

A DME Urussanga garantiu a classificação na semifinal Campeonato Regional de Futsal da Lud, a Taça Aires Frozi, na última sexta-feira (05). Os urussanguenses conquistaram a vitória por 8 a 3, jogando em casa, contra o Oahlacrop de Nova Veneza. O confronto aconteceu no Ginásio Centenário de Urussanga.

O próximo desafio será em casa novamente, sexta-feira (12), contra Braço do Norte. O jogo aconteceu as 21 horas, no Ginásio Centenário, com entrada franca. O jogo da volta está marcado para o dia 19, sexta-feira, às 21 horas, no Ginásio Atílio Ghisi. Na outra semifinal, se enfrentam CME de Lauro Müller e Forquilhinha. O primeiro jogo também acontece nessa sexta-feira (12), às 21 horas, no Centreventos Nelson Righetto. O jogo na volta será na sexta-feira seguinte, às 21 horas, no Ginásio de Esportes de Forquilhinha.

Semifinais do Regional da LARM

No próximo final de semana acontecem os jogos de ida válidos pela semifinal do Campeonato


Regional da LARM, Taça Carvão Mineral.

O Ouro Negro terá pela frente o Metropolitano. O primeiro jogo será no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha, sábado (13), às 15h30min. A partida de volta entre as equipes será disputada no outro sábado, dia 20, às 15h30min, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Rui Barbosa enfrenta o Turvo domingo (14), às 15h30min, no Estádio S.E.R. Rui Barbosa, em Morro da Fumaça. O jogo de volta entre as equipes será disputado no outro domingo, dia 21, às 15h30min, no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para a galera da organização do Pedal do Rock. O que começou como um encontro de amigos, procurando trilhas pela região, se tornou um grande evento de ciclismo, porém apenas para convidados. Nesta 9ª edição, participaram aproximadamente 100 ciclista, sendo mais uma vez um sucesso.

O pedal aconteceu no último domingo (07), com concentração em São João, Treze de Maio, passando pelas trilhas daquela região até Pedras Grandes. Foram quase 40 km de percurso com muita trilha, acumulando mais de 1.3 mil metros de elevação. O verdadeiro MTB raiz segundo os participantes. Conforme um dos organizadores, o popular Vermelho, o lema é “aventura, amizade e rock and roll”. E assim foi mais uma edição do Pedal do Rock.