RAFAEL NIERO

Atletas são premiados pelo Clube Urussanga Ciclismo


No último final de semana, o Clube Urussanga Ciclismo realizou a entrega da premiação para os atletas que completaram as provas do Audax e o Circuito Explorações. O encontro aconteceu no domingo (24), no Carara Chopp, em Urussanga. Atletas de toda a região de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul participaram do evento.

O clube premiou com medalhas cada ciclista ao fim de cada etapa e também um belo porta-medalhas aos que cumpriram os percursos nos tempos propostos ao final do circuito, recebendo assim a honraria de “Explorador de Montanhas”. Foram quatro etapas, com 350 km percorridos.

Os atletas que participaram do Audax também foram premiados. Aqueles que completaram a Série Randonneurs, composta pelos brevets 200, 300, 400 e 600 km homologados na mesma temporada, se tornaram Super Randonneurs. Inclusive no sábado (23), aconteceu a prova dos 400 km, com largada de Urussanga, em que os participantes foram recebidos no evento que acometeu no domingo (24).

O foco agora é no próximo ano, sendo que o clube já lançou o calendário base de eventos para 2022, que pode ser encontrado no site do Urussanga Ciclismo.


Urussanga no Regional da Lud

A DME Urussanga garantiu a vitória na última rodada do Campeonato Regional de Futsal da Lud, Taça Aires Frozi 2021, na noite de terça-feira (26), e segue viva na competição. O confronto com o Oahlacrop de Nova Veneza aconteceu no Ginásio Centenário, em Urussanga. Os urussanguenses venceram por 7 a 2, sendo que Evinho e Léo marcaram duas vezes cada e Chaveiro, Lincon e João uma vez.

Com o resultado, Urussanga está na terceira colocação do grupo A, com quatro pontos somados. A equipe tem a quarta melhor campanha da competição e está na zona de classificação para a próxima fase, sendo que dos oito times, seis avançam de fase. Os dois melhores garantem vaga direta na semifinal.

A DME Urussanga joga pela quarta e última rodada dessa primeira fase na sexta-feira (29), no Ginásio de Esporte Cristo Rei, em Içara, contra o Içara Futsal.


Banheiros danificados

O Centro Poliesportivo do bairro da Estação, em Urussanga, foi alvo de vândalos nesta semana. Os banheiros amanheceram quebrados na quarta-feira (27), partes de alumínio das portas dos banheiros foram arrancadas e os suportes do papel toalha e as saboneteiras foram furtadas. Interruptores e alguns revestimentos de azulejos também foram arrancados pelos criminosos.

Conforme a Diretora de Esportes de Urussanga, Izolete Duarte Vieira, é a terceira vez que este tipo de vandalismo acontece no local e que por conta dos estragos causados recentemente, os banheiros e o ginásio passaram a ser trancados a partir das 22h.

Um boletim de ocorrência já foi registado na delegacia de Urussanga, mas até o momento o autor ou autores não foram encontrados. Qualquer informação pode ser repassada através de denúncia anônima a Polícia Civil pelo 181. Vale lembrar que se você presenciar qualquer tipo de vandalismo, acione a Polícia Militar através do 190.


Caravaggio lidera Série C

Com 12 pontos e atualmente na liderança da Série C do Campeonato Catarinense, o Caravaggio busca manter a sequência de vitórias na competição. Para isso, o Azulão da Montanha conta com o apoio do seu torcedor para os dois jogos como mandante nas duas próximas rodadas. O primeiro dos confrontos está marcado para o próximo sábado (30), contra o Pedra Branca, às 15h, no Estádio Mário Balsini. Os ingressos para a partida de sábado estão sendo vendidos no site Minha Entrada.

Tubarão Futsal busca o empate com o Cascavel

Enfrentando um dos favoritos da Liga Nacional, o Tubarão Futsal saiu atrás no placar, mas foi buscar a igualdade no duelo de ida das oitavas-de-finais. Atuando na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva na noite de sexta-feira (22), o time da casa chegou a estar perdendo por 3 x 1, mas empatou com o Cascavel por 3 x 3. A partida de volta acontece no próximo domingo (31), no ginásio da Neva, em Cascavel.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para Beatriz Araújo Carara, esposa do amigo Julio Cesar Carara, que celebrou seu aniversário na quarta-feira (27). Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns!