RAFAEL NIERO

Equipe Alpha de Karatê conquista medalhas na Olesc



Diretora de Esporte Izolete Vieira e prefeito Nandi recepcionando os atletas


Após um ano e sete meses sem eventos devido a pandemia, no último fim de semana a Equipe Alpha de Karatê de Urussanga subiu no pódio em três categorias Olesc, em Videira.

Acompanhado pelo sensei Luiz Fernando Rodrigues da Silva, Isac da Rosa de Souza, Samuel da Rosa de Souza, João Pedro Ramos Bonetti, Cauê da Silva Uliano e Kemili Lima dos Santos, embarcaram para o desafio representando Equipe da DME de Urussanga / Equipe Alpha de Karatê na competição.

Samuel da Rosa de Souza venceu todos os adversários de sua chave e foi campeão da categoria de 50 a 55kg. Já Isac da Rosa de Souza, ficou com a 3ª colocação na categoria de 45 a 50kg. Na mesma colocação Cauê da Silva Uliano garantiu o pódio na categoria de 55 a 60kg. O município de Urussanga encerrou sua participação com a 5°colocação geral na competição.


Audax 1000 km

Durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, 12 atletas superaram uma das provas de ciclismos mais duras, o Audax 1000. A largada aconteceu em Urussanga, no sábado (09), às 7 horas. Os atletas foram até o Rio Grande do Sul, tendo como ponto extremo a cidade de Capivari do Sul. Depois retornaram até Garopaba e voltando para Urussanga.

Os participantes completaram o trajeto de pouco mais de 1 mil km e com 3,6 mil metros de ganho de elevação entre 63 e 72 horas. Foram 3 dias de prova, enfrentando uma grande variação climática entre chuva, ventos fortes, sol e frio. Apenas um dos competidores, do Chile, desistiu no caminho. Destaque para o urussanguense Dayan De Bona Sartor, do Clube Urussanga Ciclismo, que concluiu a prova em 66h 13min.

Participaram ainda atletas de Criciúma, Siderópolis, Orleans, Araranguá, Curitiba e Pitanga/PR.


UFC no aniversário de 90 anos

O Urussanga Futebol Clube lançou seu evento de aniversário, com data e local confirmados. Dia 23 de outubro, sábado, na Praça Anita Garibaldi, Centro de Urussanga. O evento terá início às 9h30min e contará com atrações da bandas Kampari e Barba e Cabelo.

“Com restrições, mas com a possibilidade de realização de alguns eventos, resolvemos fazer uma “festa de aniversário” atrasada devido a pandemia. Escolhemos a zona central para que possamos receber todos para comemorar 90 anos de vida do nosso UFC”, disse o Presidente do clube, Rangel Quaglioto.

O evento contará com diversas atividades que vão desde música ao vivo, gastronomia e claro, o lançamento oficial da cerveja artesanal do clube Cobra Coral. Além da cerveja oficial do clube, os produtos da linha passeio, como camisetas e bonés estarão disponíveis no dia do evento e também o início da pré-venda da linha torcedor das camisas de jogo do Urussanga Futebol Clube.


Aires Frozi é homenageado

A Liga Urussanguense de Desporto está homenageando Aires Frozi na edição de 2021 de Regional de Futsal. A competição teve início no dia 7 de outubro e conta com oito equipes divididas em dois grupos. Neste ano a equipe vencedora irá levar a Taça Aires Frozi, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado frente ao esporte de Urussanga e região.

Na primeira rodada da competição, a DME de Urussanga empatou em casa com o Forquilhinha em 3 a 3. A segunda rodada foi realizada nesta quinta-feira (14), entre DME Urussanga e Ajax, no Ginásio Municipal de Siderópolis, porém até o fechamento desta edição não obtivemos o resultado.

O próximo desafio dos urussanguense será com o Oahlacrop, de Nova Veneza, no dia 22 de outubro, às 20h 30min, no Ginásio Centenário de Urussanga.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para o amigo Everaldo Martins, o popular Melado, que esteve de aniversário na última segunda-feira (11). A data foi comemorada juntos dos amigos que todas as segundas se reúnem para praticar futsal na Escolinha do Melado. Desejamos saúd