RAFAEL NIERO

Karatecas representam Urussanga na Olesc


Depois do ciclismo dar o pontapé inicial da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Videira, entre os dias 1º e 3 de outubro, agora será a vez das competições da ginástica rítmica (GR), karatê e vôlei de praia conhecerem seus campeões. Timbó e Videira serão sedes das competições entre os dias 8 a 10 de outubro. Nos três dias de disputa os torneios reunirão 324 atletas de 26 municípios na faixa etária de 14 a 17 anos. A delegação que irá representar Urussanga no karatê saiu com destino a Videira na manhã de quinta-feira (07). Embarcaram para a disputa o sensei Luiz Fernando Rodriguez, junto dos atletas Kemili Lima dos Santos, Kauê da Silva Uliano, Samuel da Rosa de Souza, Isac da Rosa de Souza e João Pedro Ramos Bonetti. A competição inicia nesta sexta-feira (08) e encerrando no domingo (10).


Sem Baier, Tigre perde

No primeiro jogo do Criciúma sem o comandante Paulo Baier, o Tigre perdeu para o time reserva do Avaí, por 3 a 1, pela Copa Santa Catarina. Ligado o sinal de alerta em Criciúma, lembrando que o foco agora é o Campeonato Brasileiro da Série C na busca pelo acesso.


Novo comandante

Um dia após confirmar o desligamento do treinador Paulo Baier, o Criciúma anunciou na terça-feira (05) a contratação de Cláudio Tencati, para ser o novo comandante do time. O contrato será até o final da temporada com a missão de colocar o clube de volta a Série B do Campeonato Brasileiro. Acompanham o novo comandante o auxiliar técnico Aléssio Antunes.

Cláudio Aparecido Tencati, de 47 anos, é natural de Cianorte (PR) e já comandou grandes clubes do futebol nacional como Londrina, Atlético Goianiense, Vitória e o Brasil de Pelotas. O primeiro compromisso do novo comandante será na partida contra o Ituano no domingo (10). O confronto, válido pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, ocorre às 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Paulo Baier esteve a frente do Criciúma em 26 partidas, conquistando 11 vitórias, seis empates e nove derrotas.


Içara classifica três karatecas

Içara conseguiu classificar três alunos para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que irão ocorrer no Rio de Janeiro entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro. A classificação veio depois da disputa da fase estadual que ocorreu neste final de semana em Florianópolis.

Entre os classificados estão Marcelo de Oliveira da Escola Quintino Rizzieri na categoria -45kg, Rafaela Schardosin da Escola Maria Arlete Lodetti na categoria +54kg e Emilly Pereira da Escola Antônio Guglielmi Sobrinho na categoria -54kg. “Estamos muito felizes com essa conquista e devemos valorizar muito o trabalho desses diretores de escola, professores de educação física, pois o mérito é de todos”, destacou o treinador da equipe içarense, Everaldo Pereira.

Nesta etapa, classificaram-se apenas o melhor de cada categoria. Içara se juntou à Joinville como as cidades com melhor desempenho tendo três classificados cada.


Rio do Rastro Marathon

Mais um vez a Serra do Rio do Rastro foi palco de um grande evento esportivo, reunindo aproximadamente 1,5 mil atletas. O Rio do Rastro Marathon aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro, em Bom Jardim da Serra, com provas de 25km e 42km de corrida e 40km de ciclismo.

Os atletas que participaram da prova 25km largaram em frente à Prefeitura de Lauro Müller. Vinícius Bernardon completou a prova em 1h53m12s no masculino. No dia seguinte participou também dos 42km e conquistou o terceiro lugar da prova. Letícia Saltori foi a campeã no feminino com 2h16m43s de prova

No domingo, os atletas largaram para os 42km em frente ao Paredão de Orleans. Alan Frank Almeida Rosa foi o campeão da prova no masculino e Juliana Stolarski Uavnizack, de Orleans, foi a primeira a chegar pelo feminino.

No ciclismo foram 40 km percorridos pelos atletas, também saindo de frente do Paredão de Orleans. No ciclismo com bikes de estrada os vencedores foram Inaiane Garcia e Alan Andrade Firmiano, de Orleans. No MTB cruzaram a linha de chegada Fernando Luciano Vieira e Belén Luz.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo e grande músico urussanguense Janiter Cargnin, que esteve de aniversário na quarta-feira (06). Desejos de saúde, vida longa e sucesso. Parabéns!