RAFAEL NIERO

Içarense encara mundial de powerlifting em novembro

Lucas Colonetti vai representar o município de Içara no mundial de powerlifting na Argentina entre os dias 3 e 7 de novembro.

O atleta garantiu a vaga depois de ser campeão no campeonato brasileiro na modalidade supino reto (categoria 110kg a 125kg), vice-campeão no ranking geral, além do levantamento terra (categoria 110kg a 125kg) com a marca de 260kg. O jovem iniciou os treinos de musculação em 1999, mas há dois anos conheceu o powerlifting.


1º Cicloturismo de Siderópolis

Siderópolis irá realizar no dia 12 de outubro o 1º Cicloturismo, com passagem por localidades da zona rural e a Barragem do Rio São Bento, que é um dos pontos turísticos da cidade. A saída será às 8 horas, na Praça da Matriz. A ação é uma parceria entre o Governo Municipal e ciclistas. A rota tem cerca de 35 quilômetros.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 11 de outubro através do site: http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/1130.


Segunda fase da Série C

Nesta semana o Criciúma conheceu seu primeiro adversário na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Paysandu, domingo (02), no Estádio Heriberto Hülse, às 18 horas. A primeira fase da competição se encerrou no sábado (25). Ao todo, 10 jogos movimentaram a 18ª rodada da competição nacional.

Paysandu, Tombense, Botafogo-PB e Manaus avançaram para à próxima fase da Série C pelo Grupo A. No Grupo B, Novorizontino, Ituano, Ypiranga-RS e Criciúma também disputarão o quadrangular final. Oeste, Santa Cruz, Paraná e Jacuipense foram os rebaixados à Série D.

Os grupos dessa próxima fase ficaram definidos da seguinte forma. Pelo grupo C, estarão se enfrentando Paysandu, Ituano, Botafogo-PB e Criciúma. Pelo grupo D, Novorizontino, Tombense, Ypiranga-RS e Manaus.

As equipes classificadas à 2ª fase da Série C estarão divididas em dois grupos com quatro equipes. Ao todo, seis jogos serão disputados. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B. A final será decidida em jogos de ida e volta entre o 1° do Grupo C x 1° do Grupo D.


Copa Santa Catarina

Novamente o Tigre deixou a desejar na Copa Santa Catarina. Aos 49 do segundo tempo, com gol de pênalti mal marcado pela arbitragem, o Caçador venceu por 1 a 0. O confronto válido pela terceira rodada aconteceu no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.


2ª edição do Pedal Solidário

Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 25 km rodados e meia tonelada de alimentos arrecadados, o Pedal Solidário chega a sua segunda edição no dia 12 de outubro em Içara. Desta vez os ciclistas vão estar arrecadando brinquedos que serão doados para as crianças das famílias inscritas na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do município.

Com início às 14h, em frente da loja João Bike, na rua Marcos Rovaris, o trajeto foi organizado para que as crianças de todas as idades participem do passeio. Serão 7km de pedal. A rota contará com um carro de apoio. Ao final haverá sorteio de bicicletas e brindes, além de brincadeiras como a cama elástica e piscina de bolinha, aulas de dança com a professora Kaylane Custódio e apresentação de karatê. Será distribuído água, refrigerante, algodão doce e guloseimas no local.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para nosso amigo leitor José Antunes Carara, que comemorou seu aniversário junto da família na terça-feira (28). Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns!