top of page

RAFAEL NIERO

Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

A primeira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça reuniu aproximadamente 600 pessoas. Os apaixonados pelo ciclismo promoveram uma grande confraternização pelas ruas da cidade que foram tomadas pelas “bikes” e pelas cores das equipes participantes.

Juntos, eles saíram do Centro e percorreram 31,8 quilômetros em uma rota que passou por diversas comunidades do município, passando por Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal, entre outras. Conforme o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, a intenção agora é incluir o cicloturismo no calendário de eventos da cidade.


Ciclismo de Siderópolis

Neste último fim de semana os atletas Aurélio Pazzetto Neto, Jackson Zanette e Marcelo Oscar Américo representaram a equipe de ciclismo de Siderópolis no Desafio TBT Day Festival, em Tijucas/SC.

A equipe trouxe bons resultados para o Município. Aurélio e Jackson conquistaram um lugar no pódio como campeões na categoria Sport Dupla Open e Marcelo ficou em 4º colocado na categoria Sport Master B1. A prova contou com mais de 300 atletas de todo o Estado de Santa Catarina.


Tigre vence a primeira na Copa SC

O Tigre foi até a cidade de Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, na quarta-feira (22), e conquistou a primeira vitória na competição.

O placar de 2 a 0, com gols marcados por Renan Areias e Silvinho, não demostra o que foi o jogo no Estádio João Marcatto.

Com poucas oportunidades de gols durante o jogo, novamente o Criciúma não demostrou um bom futebol. O Tigre somente cresceu na partida após a expulsão do zagueiro Maurício, capitão do Juventus, e a entrada do meia Dudu Figueiredo.

Assim como na estreia, o Criciúma foi comandado pelo auxiliar técnico Luciano Almeida. O técnico Paulo Baier foi suspenso por cinco jogos por infração quando comandou o Próspera no Campeonato Catarinense deste ano. Na sequência, a penalidade foi reduzida para três jogos, sendo o último a ser cumprido contra o Juventus. O próximo desafio do Criciúma será sábado (25), diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, sendo que o Criciúma já está classificado para a próxima fase.


Caratecas ganham medalhas no Egito

As caratecas da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/Mampituba/Unesc serão recepcionadas com pompas nesta segunda-feira, dia 20, no auditório da prefeitura. Elas serão acolhidas pela prefeita, Dalvania Cardoso, e pelo vice-prefeito, Jandir Sorato, além de atender a imprensa para falar sobre as medalhas obtidas na Premier League disputada no Egito.

As medalhas obtidas foram duas de prata nas categorias kata equipe e kumite até 55kg e uma de bronze no kumitê até 61 kg. Elas também participaram de duas competições nacionais em Caucaia, no Ceará, onde foram obtidas mais 19 medalhas ao todo. “Este resultado serve como estímulo para tantos outros jovens que têm no esporte uma oportunidade de seguir o caminho do bem. O governo sempre será parceiro de iniciativas como estas”, comemorou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Com o desempenho nas competições, as atletas içarenses se credenciaram para disputar o Campeonato Mundial que irá ocorrer em Dubai, nos Emirados Árabes.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Rudmar Maciel, o popular Amarelinho, que esteve de aniversário na última quarta-feira (22). Torcedor do Criciúma, na foto está ao lado do Tigre, que voltou a sorrir após a confirmação da classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Nossos desejos de saúde, vida longa e que o Tigre continue sorrindo. Parabéns, Amarelinho!


bottom of page