RAFAEL NIERO

Morro da Fumaça em três finais da Liga de Vôlei de SC


O vôlei de Morro da Fumaça segue se destacando no estado. Em 2021, três categorias no masculino já garantiram vaga nas finais da competição. Duas delas, Sub-17 e Sub-18, o município terminou a fase classificatória em primeiro lugar. No Sub-20, a vaga veio com uma segunda colocação. A fase final deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro. Agora, a equipe de Morro da Fumaça tenta ainda a classificação em mais três categorias no masculino: Sub-13, Sub-14 e Sub-15.


Cicloturismo Morro da Fumaça

No próximo domingo (19), acontece o Primeiro Cicloturismo de Morro da Fumaça. O ponto de partida será a Igreja Matriz São Roque, no centro do município, tendo um percurso de 31,8 quilômetros, que será feito a partir das 8 horas. Ciclistas de toda a região fizeram a inscrição para participar do evento e apreciar as belezas do interior de Morro da Fumaça.


Urussanga na Uphill Marathon


A Serra do Rio do Rastro esteve bloqueada no último final de semana para a realização da Uphill Marathon 2021. O evento ocorreu no sábado (11) e domingo (12). Para quem participou da prova de 42 quilômetros, a largada foi na cidade de Treviso, passando pela rodovia SC-446, em direção a Lauro Müller. O desafio final foi a subida da Serra do Rio do Rastro, até o Mirante da Serra na cidade de Bom Jardim. Para os atletas que participaram dos 25 quilômetros, a saída foi de Lauro Müller até o mirante.

Os atletas da região fizeram bonito na prova. Laís Zapelini De Bona, completou os 25k em 4h04min. Ela é atleta da assessoria esportiva Floripa Runners. Moradora de Estação Cocal, Tatiane Gomes Marcos, conquistou o 4º lugar geral no feminino e recebeu troféu pelo 1º lugar na categoria de 35 a 39 anos, ao completar os 25k em 2h 33min.

Claudio Rodrigues, morador de Cocal do Sul, completou os 42k com um tempo de 4h12min. Ele é treinador da assessoria Cardio Runners, de Urussanga. Dos 300 atletas homens que completaram a prova ele ficou entre os 40 primeiros. O urussanguense Luan Maffioletti, completou os 25k com 2h 20min, ficando entre os 20 primeiros dos 200 atletas homens que completaram a prova. Ele é atleta da academia Super Hero.


Estadual de Futsal

Os últimos jogos da primeira fase definiram a classificação final e a formação dos grupos da segunda etapa do Estadual de Futsal. O Tubarão Futsal ficou em quarto lugar, com nove pontos ganhos. Vai ficar no grupo B, ao lado de Joinville (primeiro colocado), Joaçaba (sexto) e Concórdia (oitavo). O início da segunda fase ainda não tem data anunciada.


Tigre estreia com torcida

E o tão sonhado retorno dos torcedores ao estádio aconteceu, mas não foi como o esperado, em Criciúma. Na noite de quarta-feira (15), o Criciúma fez sua estreia com derrota na Copa Santa Catarina, no estádio Heriberto Hülse, contra o Hercílio Luz. Confesso que o jogo sem torcedor não possuía a mesma energia, principalmente para nós que transmitimos os jogos direto do estádio. A sensação desértica tomava conta das arquibancadas e o calor e a emoção do torcedor fizeram muita falta ao longo desses meses de pandemia.

É verdade que foi liberado 30% da ocupação máxima e apenas para a Copa Santa Catarina, mas já foi o suficiente para o torcedor matar a saudade. Foram 470 pessoas que acompanharam um futebol pobre por parte do Criciúma e sem organização nenhuma. O Tigre saiu derrotado por 2 a 0 e foi vaiado pelos torcedores durante e ao final da partida. O destaque da partida foi Garraty, que marcou os dois gols do Leão, um deles foi na cobrança de falta. Realmente um golaço.

O próximo desafio do Tigre será sábado (18), às 17 horas, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Mirassol, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Ricardo da Silva, jogador do nosso futebol amador e que já levantou muitas taças pela região. Na quarta-feira (15), comemorou mais um aniversário. Nossos desejos de saúde, vida longa e muitos títulos. Parabéns!