RAFAEL NIERO

Urussanguenses realizam Audax 600


No último final de semana, três urussanguenses percorreram 600 km de bicicleta em dois dias. Cristiano Saviato, Dayan De Bona Sartor e Fabrício Furlanetto são integrantes do Clube Urussanga Ciclismo, o qual é o responsável por organizar as etapas da prova de ciclismo do Audax. Por fazer parte do grupo e auxiliar na organização do evento, ele fizeram com uma semana de antecedência o trajeto.

Os atletas saíram de Urussanga no sábado (21), às 7 horas, e retornaram somente no domingo (22), às 21 horas. Tirando as paradas para descansar, hidratar e dormir, foram quase 26 horas em cima da bike “Passamos por Araranguá, Meleiro, Turvo, Timbé do Sul. Depois fomos até o farol de Torres. Voltamos pela BR-101 até Jaguaruna, chegando por volta de 1h 30min da madrugada de domingo no hotel. Conseguimos dormir somente 2 horas para poder completar a prova dentro do tempo estabelecido” disse Fabrício.

A viagem seguiu até o Farol de Santa Marta, retornando a BR 101, até chegar em Garopaba. Na sequência retornaram a Urussanga via BR 101. “O trecho mais difícil foi de Jaguaruna a Garopaba, quando pegamos vento contra”, contou Fabrício. No sábado (28) e domingo (29), os três se unirão aos demais integrantes do clube para a realização do Audax 600, desta vez ajudando na organização da prova que será aberta a todos os atletas que realizaram sua inscrição. Novamente Urussanga receberá ciclistas de toda a região para o evento esportivo.


Morro da Fumaça realiza o I Cicloturismo

Morro da Fumaça estará recebendo ciclistas de toda a região que irão participar da primeira edição do Cicloturismo, no dia 19 de setembro. As inscrições já estão abertas. O trajeto inicia na Igreja Matriz São Roque, no Centro da cidade, tendo um percurso de 31,8 quilômetros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo site www.sympla.com.br/1-ciclo-turismo__1316108. Já as dúvidas devem ser sanadas pelos telefones (48) 99832-4507 e (48) 99855-0394. “A inscrição dá direito à medalha de participação e kit de apoio. Além disso, serão entregues troféus para as três maiores equipes e para os três ciclistas com a maior idade”, destaca o diretor de Esportes, Henrique Casagrande.


Cocal do Sul com campeonato de tênis de mesa

No próximo mês, Cocal do Sul estará promovendo um campeonato de tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue. A modalidade já faz parte da vida escolar dos alunos do 1° ao 9° ano da rede municipal e tem contribuído para o desenvolvimento e melhoria da coordenação motora.

De acordo com o coordenador do projeto de tênis de mesa nas escolas, Gustavo Meneghel, apenas os alunos que fazem parte do clube de tênis de mesa podem participar do torneio. A expectativa é reunir 30 alunos, que jogarão em duplas. O evento irá ocorrer na Escola Demétrio Bettiol, das 13h30 às 15h30, no dia 4 de setembro, e não será aberto ao público.


Criciúma nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

A mesatenista Bruna Costa Alexandre e o técnico Alexandre Ghizi, representarão Criciúma nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. As partidas da modalidade iniciaram na terça-feira (24), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, na capital do país. “Bruninha”, como é conhecida a atleta, começou a praticar o esporte nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME), sob orientação de Ghizi.

Técnico da FME/Mampituba, Alexandre Ghizi introduziu Bruna ao esporte quando ela tinha apenas 7 anos. Na época, o treinador dava aulas no bairro Ceará, onde a família da atleta mora. Em julho, ele foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar dos jogos pela segunda vez. Natural de Criciúma, Bruninha tem 26 anos e atua por um clube de São Caetano do Sul (SP).


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para nossa amiga Gisele Cucker, colega de Rádio Marconi, que comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (16). Desejamos muita saúde e vida longa. Parabéns!