top of page

RAFAEL NIERO

Tocha conquista terceiro lugar no Campeonato de BMX no RS


O multicampeão Marco Aurélio Tocha participou no último final de semana da abertura do Campeonato de BMX, em Ivoti, no Rio Grande do Sul. O catarinense obteve bons resultados e garantiu o terceiro lugar na categoria aro 20.

“A batalha foi dura mas estamos vivos na guerra. Sábado (14) foram os treinos. Domingo (15) pela manhã a competição na aro 26 e a tarde na aro 20. Fiz boas baterias classificatórias na aro 26 e na bateria final acabei em quinto lugar. Categoria estava fortíssima com uma gurizada de 16 anos acima que não deu moleza pro velhinho de 44”, disse o atleta.

Na parte da tarde aconteceu a etapa com as bikes de aro 20, com mais três baterias. Nesta categoria Tocha garantiu a terceira colocação. A próxima etapa será no dia 11 de setembro, em Novo Hamburgo.

“A concentração agora será para a próxima sexta feira (20), onde eu tenho um compromisso dos mais importantes com o retorno das palestras em escolas. Farei quatro apresentações na Escola José Cesário, em Criciúma, para jovens dos 11 aos 16 anos. Ansioso por esse retorno depois de 1 ano e meio sem palestrar. Tem aquele frio na barriga, mas a gente tem muita coisa boa para transmitir a esse juventude” contou Tocha.


Equipe de Criciúma é destaque em competição de tiro ao prato



O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) de Criciúma recebeu neste fim de semana, dias 14 e 15, a 3ª etapa do Campeonato Regional Sul de Trap, conhecido tiro ao prato, e a 4ª etapa do 17º Campeonato Regional CBC-TAURUS, tiro ao alvo. Foram mais de 200 inscrições de atiradores de toda a região em diversas categorias. A equipe de Criciúma fez o dever de casa e ficou em primeiro lugar na categoria geral do tiro ao prato.


O ótimo resultado foi possível pela pontuação dos atletas: Saimon Reus Honorato, que acertou 50 pratos, dos 50 pratos disponíveis, Alison Amboni, Thiago Meller, Filipe Borsato e Tadeu Zilli.

Na categoria sênior b, o atleta do clube, Alison Amboni, ficou em primeiro lugar e o atleta Thiago Meller em terceiro. Já na categoria sênior d, Saimon Reus Honorato foi o grande destaque, ficando em primeiro lugar, o atleta Gledson Nazario em quarto e o sócio Rodrigo Cesino em sexto.

“Competir em casa é sempre gratificante, nossos atletas obtiveram ótimos resultados. Nossa próxima competição no clube é entre os dias 26 e 29, quando recebemos a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato, será mais um grande evento”, lembrou o presidente do clube, Marco Antonio Machado.


Regional da LARM 2021 da 2ª divisão tem fórmula de disputa definida

Na segunda-feira (16), o Conselho Técnico do Campeonato Regional da LARM definiu a fórmula de disputa da 2ª Divisão de 2021. O campeonato será disputado por sete equipes de cinco municípios: Guarani e 6Caneco, de Sombrio; Içara, de Içara; Jardim Florença e São Bento Alto, de Nova Veneza; Lauro Müller, de Lauro Müller; e Mesquita, de Araranguá. A primeira rodada da competição será disputada nos dias 2 e 3 de outubro, com os jogos Içara x Mesquita, Guarani x Lauro Müller e 6Caneco x São Bento Alto. Folgará na primeira rodada o Jardim Florença. Cocal do Sul segue com 100% de aproveitamento no Estadual de Futsal

A equipe sub-15 de Cocal do Sul, em parceria com a Coopercocal e Anjos do Futsal, entrou em quadra pelo Campeonato Estadual de Futsal no sábado (14) e manteve os 100% de aproveitamento na competição. As vitórias sobre FME / Palhoça Esporte Clube, por 7 a 1, e BMH / Paulo Lopes Futsal, por 7 a 4, deixaram a equipe na liderança da competição.

Os dois jogos foram válidos pela terceira e quarta rodada, sendo realizados no Ginásio de Esportes Osni Manoel dos Santos, em Paulo Lopes. Os sul cocalenses somam 12 pontos e marcaram 23 gols até aqui.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Adriano Baesso, o popular Beleza, que comemorou seu aniversário na segunda-feira (16). Ouvinte das Jornadas Esportivas da Marconi e leitor do Panorama, está sempre ligado nas notícias. Parabéns, Beleza!

bottom of page