top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Horário de Quinta

A galera que precisou dar uma pausa no futsal, por conta da pandemia e pela reforma do Ginásio Centenário de Urussanga, retornou as atividades na última semana. Conforme o amigo Ivan Viera, são praticamente 20 anos de futsal, histórias e muita amizade. Pelos registros repassados, é o horário mais antigo do Ginásio Centenário que continua em atividade. Segundo um informante, com o ginásio revitalizado a qualidade do jogo aumentou ainda mais.


Urussanga com Audax


Neste domingo (15), Urussanga recebe um dos maiores eventos de ciclismo da região, o Audax 200. Os atletas irão largar no Poliesportivo do bairro Estação, em Urussanga, com passagem pela região serrana e litorânea do Estado, retornando novamente para a Benedetta. A prova é realizada pelo grupo Urussanga Ciclismo.

Os atletas se reunirão a partir das 05 horas, passando por averiguações dos equipamentos obrigatórios de segurança até as 05h 45min. A largada será às 6 horas, sendo que o atletas terão até ás 19h30min para completar o trajeto de 202 km, com mais de 2 mil metros de ganho de elevação.

Um dos pontos mais difíceis da prova será em Lauro Muller, bairro Guatá, onde os atletas precisarão chegar até o Restaurante Bugio da Serra, pela Serra do Rio do Rastro. Logo seguirão ao litoral, até Jaguaruna, no bairro Arroio Corrente. Depois retornaram pela BR 101, tomando sentido a Urussanga, passando por Morro da Fumaça.


De volta ao G4

O Criciúma retornou ao grupo de cima após conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (09). O Tigre recebeu o São José no estádio Heriberto Hülse, e venceu o adversário gaúcho pelo placar de 2 a 1 com gols do atacante Silvinho.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Paulo Baier retorna ao G4 do grupo B da competição nacional com 20 pontos somados. O próximo compromisso do Tigre ocorre nesta sexta-feira (13/08), às 20 horas, contra o Ypiranga. A partida será disputada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Narro esse confronto pela Rádio Marconi FM 99.9. A partir das 19 horas você pode acompanhar todas as informações no Concentração com toda a equipe de esportes.

Regional de Futebol da LUD

O sábado (07) foi positivo em resultados para a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/Caiçara que disputou a regional de futebol da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Na competição, que aconteceu em Nova Veneza, os atletas da categoria sub-11 conquistaram a vitória por 6 X 2 e no sub-13 ganharam de 8 X 2. Já no sub-15, o time não saiu vitorioso, perdendo de 3 X 1. No próximo sábado (14) jogam em casa, enfrentando a equipe do Laboratório do Futebol de Criciúma, às 9h30, no estádio Diomício Freitas.


Tubarão Futsal no Estadual

Depois de conquistar uma vaga nas oitavas-de-finais da Liga Nacional com uma rodada de antecedência, o Tubarão Futsal volta suas baterias para a disputa do Campeonato Estadual. A competição mais importante do país terá uma pausa e a equipe só volta a jogar no dia 10 de outubro, depois da disputa do Mundial de seleções que acontecerá na Lituânia.

A série de jogos pelo Catarinense começou na terça-feira (10), contra o Curitibanos, no ginásio Onofre Agostini. Jogando fora de casa, a equipe foi buscar a virada e bateu o Curitibanos por 6 x 4, chegando a cinco pontos ganhos: uma vitória, dois empates e uma derrota. Com o resultado, passa a dividir o quinto lugar com o São Lourenço.

A partir de sábado (14) serão três jogos em seis dias, sendo dois deles fora de casa. Começando contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen. Dois dias depois, na segunda-feira (16), o duelo é em casa, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, contra o Concórdia. Depois de mais um intervalo de apenas dois dias, o desafio é no Complexo Esportivo do Sesi, contra o Blumenau, na quarta-feira (18).

Essa sequência encerrará a campanha da equipe na primeira fase. A classificação dessa etapa servirá apenas para definir os dois grupos que serão formados na segunda fase. Portanto, nenhum clube será eliminado.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Giliardi Gava que comemora seu aniversário nesta sexta-feira (13). Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns!

Comentarios


bottom of page