RAFAEL NIERO

Livro conta a trajetória do Tigre na Copa do Brasil de 91



O livro “1991 – Criciúma Campeão da Copa do Brasil” foi lançado oficialmente nesta terça-feira (27), na Loja Tigre Maníacos, anexa ao Estádio Heriberto Hülse. O autor da obra, o radialista Jota Éder, esteve autografando a obra. Este é o terceiro livro escrito por Jota Éder, que mergulhou na história da maior conquista do Criciúma Esporte Clube. “Com toda a minha experiência de 43 anos de jornalismo esportivo, e por ter sido setorista do Tigre e repórter da galera em diversos jogos no Heriberto Hülse, me considero muito identificado profissionalmente com o clube. Estou entregando uma obra feita com carinho e que espero que seja admirada e consultada durante muito tempo”, destacou o autor.

Além de relatar como se deu a campanha de dez jogos, o livro resgata lances de bastidores, revelados pelos integrantes do time, dirigentes, radialistas e torcedores da época. O técnico Luiz Felipe Scolari também foi um dos 49 entrevistados, num total de 15 horas de gravações. Em 160 páginas, além do texto, a obra traz fotos dos jogos, dos jornais e da festa proporcionada pela torcida no dia 2 de junho de 1991.

Colaboração: Celso da Luz / Comunicação Criciúma E. C


Tigre Na Copa do Brasil

O Criciúma deu um passo importante na busca pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite fria de terça-feira (27), o Tigre venceu o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse. O placar até poderia ter sido melhor, se o árbitro não tivesse marcado um pênalti polêmico, que na minha opinião nada foi, e sequer ele utilizou o VAR para revisar o lance. Deixando a polêmica de lado, o que importou mesmo foi a vitória que deixou os torcedores felizes, comemorado ao fim da partida pelas ruas da cidade de Criciúma. O jogo da volta será nesse sábado (31), às 16h30min, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Um empata garante o tigre nas quartas de final da competição. Se o Fluminense vencer por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis.


Caravaggio no Catarinense

O Caravaggio Futebol Clube conheceu na última semana a sequência de jogos na Série C do Campeonato Catarinense. No dia 26 de setembro, o Azulão da Montanha fará sua estreia, em Indaial, contra o Blumenau, às 15h.

O primeiro jogo como mandante do time de Nova Veneza será no dia 3 de outubro, às 15h, contra o Jaraguá, no Estádio Mario Balsini. “Sabemos que teremos um longo caminho pela frente em busca do objetivo principal que é o acesso. Agora que temos a sequência de jogos vamos intensificar os preparativos para fazermos uma boa competição”, frisou o presidente do clube, Samuel Milanez.O dirigente agradeceu ainda o Esporte Clube Próspera por disponibilizar o Estádio Mario Balsini para os jogos do Azulão. “Queremos agradecer o presidente Israel que sempre nos recebeu muito bem e nos ajudou muito com esse gesto. Nós estamos trabalhando para fazer as adequações em nosso estádio, mas precisamos confirmar uma casa para o Catarinense”, frisou Milanez. As obras no Estádio da Montanha deverão iniciar em agosto.Também no próximo mês, o Caravaggio iniciará a apresentação oficial do elenco para a Série C do Campeonato Catarinense.

Colaboração: Fabrício Júnior

FME Criciúma

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), apresentou oficialmente o Programa +Esporte +Futuro. Visando promover qualidade de vida através da prática de atividades físicas acessíveis, o programa engloba projetos esportivos variados e foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28).

A fundação pretende atingir diretamente seis mil pessoas, das mais diversas faixas etárias, dos bairros das cinco regiões do município, Centro, Próspera, Quarta Linha, Rio Maina e Santa Luzia. O programa abrange Projetos de Escolas Esportivas e Escolas Abertas, com o objetivo de iniciar e desenvolver praticantes nas modalidades, e fornecer uma área de lazer aos sábados. Estão inclusos ainda a Caminhada Orientada para a 3ª idade e o Pedala Criciúma, dedicado aos que gostam de ciclismo.

No momento, há dez atividades esportivas orientadas em andamento, divididas por modalidade e região, sendo algumas delas praticadas em mais de um local. Futsal, basquete, handebol, vôlei, judô e jiu jitsu são algumas delas, contando com professores qualificados e estagiários auxiliando as aulas.


Abraço da Galera


O abraço e os parabéns dessa semana vai para o atleta Marcelo Américo, que representou a equipe de ciclismo de Siderópolis na copa Challenge de MTB, em Nova Trento, no último domingo (25). O ciclista conquistou a 4ª colocação na categoria Sport master B1. A prova contou com a participação de atletas de todo o Estado de Santa Catarina.