RAFAEL NIERO

Poliesportivo tem quadra de areia ampliada em Urussanga

Foto Edi Carlos de Rezende


Alguns dos pontos utilizados para a prática esportiva passaram por reparos nas últimas semanas, em Urussanga. A Secretaria de Esportes atendeu aos pedidos da comunidade do bairro Bela Vista e colocou uma rede de proteção na parte superior do campinho, evitando que a bola atinja as residências próximas. Conforme a Diretora de Esportes, Izolete Duarte Vieira, outro ponto que recebeu melhorias foi o Poliesportivo do Centro que teve a quadra de areia ampliada, fazendo com que outras modalidades esportivas sejam praticadas.

“O local recebeu drenagem e areia. Agora a Coopercocal vai dar uma ajuda com quatro postes de energia através de uma parceria. Foi comprado mais 10 postes de Ferro, para intercalar com os de cimento, para colocação das redes”, disse a diretora. O poliesportivo contará com as quadras de areia para a prática do beach tennis, vôlei de areia e futevôlei. Ainda conforme a Secretaria de Esportes, até o início do mês de agosto todo o espaço estará preparado, com instalação dos postes e das redes de proteção.

Outra reivindicação dos urussanguenses foi a manutenção do Poliesportivo do bairro da Estação. O campo de futebol society apresenta algumas telas soltas e com pontas, a rede de proteção está com furos e outros pontos como a academia ao ar livre e a quadra para prática de múltiplas modalidades precisam de reparos. A Diretora de Esportes informou que os pontos já foram monitorados e que a prefeitura já fez contato com as empresas para realização dos trabalhos, porém até agora os orçamentos não foram enviados.


Retorno das Atividades

O município de Urussanga pretende retornar com os treinos de esportes a partir do início de agosto. De acordo com a diretora da pasta, Izolete Duarte Vieira, as contratações iniciarão no dia primeiro do próximo mês. Os treinos haviam sido parados devido à pandemia da Covid-19. A volta dos treinos será para todas as modalidades de esportes ofertadas pela prefeitura através de parcerias. O ginásio centenário também abrirá, na última semana de julho ou no início de agosto, para treinos.


Semana decisiva para o Tigre

O Criciúma terá uma sequência de jogos importantes nos próximos 9 dias, alternando entre Campeonato Brasileiro da Série C e Copa do Brasil. A sequência terá início nesta sexta-feira (23), pela a 9ª rodada do brasileiro. O Tigre recebe o Figueirense, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Sem muito tempo para pensar, na terça-feira (27) o desafio será ainda maior. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil o Criciúma terá pela frente o Fluminense, jogando mais uma vez no Majestoso. Na mesma semana aconteceu o confronto de volta, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a modificação da data e do horário da partida. O jogo, que seria disputado no dia 03/08, ocorrerá no sábado (31), às 16h30min, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A mudança ocorreu devido à remarcação do jogo entre Fluminense e Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América para o dia 3 de agosto, data que coincidiria com a partida decisiva das oitavas da Copa do Brasil. Por esse motivo outro jogo sofreu alterações. A partida entre Ituano e Criciúma, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, será no dia 04 de agosto, quarta-feira, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Lembrando que todos esses jogos estaremos acompanhando ao vivo pela Rádio Marconi com a Equipe 10 de Esportes.


Rugby no calendário da Fesporte

Na tarde desta terça-feira (20), estiveram reunidos o coordenador de desenvolvimento da Federação Catarinense de Rugby (Fecaru), Aldo Lima Neto, e presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Nunes, para debater sobre a inclusão do Rugby Sevens no calendário oficial da Fesporte.

“Kelvin pediu para reenviar a documentação de forma digital e avaliará com bastante carinho a nossa solicitação”, disse Neto. O encontro foi intermediado por Emerson Teixeira, jornalista de Criciúma, e Sandro Araújo, diretor executivo da AD Criciúma, que acompanharam o encontro.

Com dois expulsos, Tubarão Futsal vence fora de casa

O Tubarão Futsal conquistou uma vitória dramática sobre o Campo Mourão (PR), na noite de segunda-feira (19), e alcançou o líder do grupo C da Liga Futsal. Mesmo fora de casa e com dois jogadores expulsos, o time precisou que o goleiro Gustavo jogasse no sacrifício, com uma contusão muscular, para confirmar o placar de 1 x 0.

O resultado levou a equipe aos 19 pontos, mesma pontuação do Foz Cataratas (PR), primeiro colocado da chave – que segue líder apenas pelo segundo critério de desempate, o saldo de gols. A próxima partida é contra o Marechal, em Marechal Cândido Rondon (PR), na próxima segunda-feira (26). Depois serão mais dois jogos na primeira fase: em casa, contra o Pato (PR), no dia 4 de agosto; e em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube, no dia 9.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Jubiano Carara, que comemorou seu aniversário na última segunda-feira (19). Nossos desejos de saúde e vida longa.

Parabéns, Carara!