RAFAEL NIERO

Caravaggio participa de reunião sobre o Catarinense na FC



O Caravaggio Futebol Clube esteve representado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde de segunda-feira (12), em Balneário Camboriú. A reunião envolveu os nove clubes que disputarão a Série C do Campeonato Catarinense de 2021.

Segundo o presidente do clube de Nova Veneza, Samuel Milanez, ficou decidido que os clubes poderão relacionar até sete jogadores acima de 23 anos por partida e que o campeonato será em turno único, com os dois times de melhor campanha avançando à final da Série C e à Série B do Campeonato Catarinense de 2022.

Milanez frisou ainda que esse é o caminho que o clube pretende traçar. “Mesmo sendo nosso primeiro ano como profissional, nós sabemos bem o que queremos. Vamos lutar muito para fazer uma grande campanha e atingir o objetivo principal, que é o acesso”.

Colaboração: Fabrício Júnior / Caravaggio F.C


Criciúma perde a invencibilidade

O Criciúma precisou de sete jogos para ser apresentado a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, na noite de segunda-feira (12), o Tigre foi derrotado pelo Botafogo-SP por 3 a 1. O confronto aconteceu no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Destaco aqui dois golaços de falta no jogo, gols que são difíceis de se ver atualmente. O do Botafogo foi marcado por Rodrigo, na força, de longa distância, uma pancada no ângulo. O do Tigre marcado por Fellipe Mateus, em cobrança na técnica, com efeito, com direito a curva e entrada no ângulo superior também. Duas pinturas dessa rodada.

A partida foi válida pela sétima rodada da competição nacional e com o resultado, o Criciúma segue com 14 pontos no grupo B da competição nacional. No sábado o Tigre terá seu segundo compromisso em São Paulo. Desta vez contra o Mirassol, às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).


Var no Heriberto Hülse

A equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que administra os equipamentos do VAR, esteve visitando o estádio Heriberto Hülse na tarde de segunda-feira (12). Juntamente com um profissional eletricista e técnicos de internet, foi identificado a sala ideal, além de espaços na arquibancada para posicionar as câmeras e passagem dos cabos para a realização do jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida ocorre no dia 27 de julho, às 19h15min, no Majestoso.

Porsche Cup Brasil

Santa Catarina está novamente representada em pista neste final de semana da terceira etapa da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Interlagos (SP). Depois de garantir três pódios para o estado, na primeira e segunda etapas da competição de automobilismo, André Gaidzinski participa deste novo desafio de rodada dupla.

A primeira prova acontece no sábado (17), às 14h13min, e a segunda no domingo (18), às 14h10min, ambas com 25 minutos mais uma volta. A transmissão ao vivo será pela tv aberta e fechada e também pela internet, pelo YouTube e site F1Mania.

Colaboração: Juliana Pamplona / Assessoria de Comunicação


Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal conquistou a sua quinta vitória pela Liga Futsal na noite de terça-feira (13), na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, por 3 x 2, contra o Praia Clube. Agora são cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O Tubarão foi aos 16 pontos ganhos, se igualando ao Campo Mourão (PR), vice-líder do grupo C, e atrás apenas do Foz Cataratas (PR), que ficou com 19 ao perder para o Minas.

Os cinco primeiros colocados da chave garantem vaga nas oitavas-de-finais da principal competição da modalidade no país. Restam quatro jogos para o fim da campanha nesta primeira fase. Os dois primeiros serão na próxima semana, no interior do Paraná, contra Campo Mourão, dia 19, e Marechal, dia 28.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Cleyton José Pereira, da Epagri de Cocal do Sul, que comemorou seu aniversário na terça-feira (14). Tive o prazer de conhecê-lo pelas andanças no curso de jornalismo da Faculdade Satc. Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns, Cleyton!