RAFAEL NIERO

Tiro Esportivo ganha destaque em Morro da Fumaça



O dia Municipal do Tiro Esportivo passa a fazer parte do calendário oficial do município de Morro da Fumaça e será comemorado, anualmente, no dia 18 de setembro. No mês de maio foi sancionada pelo Poder Executivo de Morro da Fumaça, a Lei número 2.121/2021, de autoria do presidente do Legislativo fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL), que além de autor da lei, praticante da modalidade, acredita que a iniciativa poder trazer incentivos para a cidade, já que poderão ser organizados eventos educativos e esportivos na data estipulada na lei.

A cada ano que passa a modalidade vem ganhando força e crescendo na região. Em média 150 pessoas de toda a região praticam tiro esportivo em um clube local. O Clube de Tiro Fumacense, está filiado na Liga Nacional de Tiro ao Prato e também uma das pioneiras da Regional Sul TRAP50, famoso campeonato regional que envolve clubes do sul de Santa Catarina.


Segue o líder!

Por mais uma semana o Criciúma descansou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar do clima excelente e da invencibilidade até o momento, o Tigre segue focado na competição e na próxima partida contra o Botafogo-SP.

O confronto acontecerá na segunda-feira (12), em Ribeirão Preto, São Paulo, às 20 horas no Estádio Santa Cruz. O Criciúma tem dois jogos na sequência em São Paulo. O segundo será contra o Mirassol no sábado (17), às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.

O Tigre até pode perder a liderança da competição antes de entrar em campo. Isso porque o Ypiranga e Novorizontino se enfrentam nessa sexta-feira (09), às 20 horas, em Erechim – RS. As duas equipes somam 13 pontos, um a menos que o Criciúma.


Copa América x Eurocopa

Um dos assuntos mais debatidos nos grupos de futebol nos últimos dias está relacionado a Copa América e Eurocopa. Qual você prefere? Muitos falaram que o futebol europeu é o melhor dos últimos tempos, futebol moderno e que enche os olhos. Realmente tiveram grandes jogos, com emoção até o final. Mas se pararmos para pensar, o torneio sul-americano terá sete copas do mundo em campo. São cinco do Brasil contra duas da Argentina. Sem contar que é um dos maiores clássicos do mundo.

Deixando o debate de lado, o fato é que teremos dois grandes jogos nesse final de semana, sendo que serão conhecidos os campeões. No sábado, às 21h, Brasil e Argentina decidem a Copa América no Maracanã. O torneio europeu será decidido no domingo, às 16h, entre Itália e Inglaterra.


Tubarão Futsal busca o empate com o São Lourenço

Em partida que serviu para dar ritmo de jogo a atletas mais jovens e recém-contratados, o Tubarão Futsal buscou o empate em casa por 3 x 3 com o São Lourenço, pelo Campeonato Estadual, na noite deste sábado (3). Os visitantes venciam o jogo por 3 x 1. O jogo valeu pela primeira fase, em que nenhum clube será eliminado da competição

O próximo desafio é nesta quinta-feira (8), às 21 horas, pela Liga Nacional, em Foz do Iguaçu (PR). O adversário é o Foz Cataratas, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti. Campo Mourão, Foz e Tubarão dividem a liderança do grupo C, com 13 pontos.



Escolinhas de futebol serão retomadas em Içara


A Fundação Municipal de Esportes de Içara dá início na semana que vem às escolinhas de futebol. Na segunda-feira (12), iniciam as aulas de futebol de salão, já na terça-feira (13), os alunos poderão frequentar as aulas de futebol de campo. O esporte é destinado a crianças e adolescentes do município e tem como objetivo a inclusão social.

As aulas de futebol de campo vão ser realizadas nas segundas e sextas no Ginásio Municipal do bairro Presidente Vargas, através do Projeto Anjos do Futsal. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, principalmente dos bairros próximos daquela região, podem participar da iniciativa. O projeto é uma parceria do município com a empresa Anjo Tintas. Os treinos serão conduzidos pelo professor Ramon Stucchi.

Também de forma gratuita, agora no Módulo Esportivo da cidade, iniciam as aulas de futebol de campo. Os treinos comandados pelo técnico Edvânio Reis serão nas terças e quintas-feiras para alunos de 8 a 14 anos.

Colaboração: Jornalista Luana Ferraz Mazzuchello


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para simpaticíssima Leticia Trevisol Apolinario, colega de trabalho na Rádio Marconi, que comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (08). Nossos desejos de saúde e vida longa. Parabéns, Lele!