RAFAEL NIERO

Futebol Feminino



Apesar da vitória no último jogo, a equipe de futebol feminino Criciúma E.C./FME não conseguiu avançar a próxima fase do Campeonato Brasileiro A2. A equipe venceu o Sport fora de casa por 2 a 1 nesta sexta-feira (18), mas dependiam de outros resultados na rodada para avançar. O jogo foi disputado no Centro de Treinamento do Sport, em Recife (PE).


Tigre e Fluminense na Copa do Brasil

Na terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O adversário do Criciúma será o Fluminense, sendo o primeiro confronto no Hiberto Hülse, em Criciúma, e o segundo no Rio de Janeiro.

Nessa competição o Tigre passou pelo Marília na estreia, pela Ponte Preta na segunda fase e pelo América Mineiro, sendo que agora irá lutar por uma vaga nas quartas de final. O calendário prevê que os jogos de ida e volta das oitavas sejam realizados entre o fim de julho e início de agosto. As datas e os horários serão definidos posteriormente.

Os demais confrontos das oitavas serão entre São Paulo x Vasco, Vitória x Grêmio, Fortaleza x CRB, Flamengo x ABC, Athletico-PR x Atlético-GO, Atlético-MG x Bahia e Santos x Juazeirense.

Série C

Após o empate em 0 a 0 contra o Oeste pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre se prepara para a partida contra o Novorizontino. O jogo está marcado para domingo (27), às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo você confere com a Equipe 10 de Esportes da Rádio Marconi, a partir das 15 horas.


Porsche Cup Brasil

O piloto catarinense André Gaidzinski acelera novamente em pista nesta semana na etapa número dois do ano, da Porsche Cup Brasil. O desafio acontece no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Com rodada dupla, portões fechados ao público e testagem da Covid-19 de todos os participantes, o evento ainda terá ações para a neutralização de carbono.

No dia 25 de junho acontecem os treinos em pista e briefing da etapa para os pilotos. No dia 26 acontece a corrida de classificação pela manhã e a corrida 1 à tarde. No dia 27, à tarde, acontece a corrida 2. As corridas seguem esta ordem: box aberto, formação do grid, placa de 5 minutos, duas voltas de apresentação seguidas de corrida de 25 minutos mais uma volta. As corridas terão transmissão ao vivo em tv aberta e fechada e também pela internet, pelo YouTube e site F1Mania.

Colaboração: Juliana Pamplona / Assessoria de Comunicação


Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal tem uma sequência dura de jogos pelo grupo C na Liga Nacional. A equipe catarinense vai até a capital federal enfrentar o Brasília, nesta sexta-feira (25), às 20 horas. O jogo é valido pela oitava rodada.

O Tubarão volta a entrar em quadra, fora de casa, na segunda-feira (28). A partir das 18h tem o Minas, Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte / MG. No momento o Tubarão é o terceiro colocado do grupo C, com 10 pontos.


Caravaggio e Criciúma

O Caravaggio segue com algumas ações visando a disputa da Série C do Campeonato Catarinense. Nesta semana, representantes da equipe de Nova Veneza estiveram reunidos com representantes do Criciúma, com o objetivo de firmar uma parceria para a disputa da competição. Segundo o mandatário do Criciúma, serviria para dar experiência aos jovens atletas em competições estaduais no momento em que os campeonatos das categorias de base estão suspensos devido à pandemia do Covid-19. O Sub-20 do Tigre retornou às atividades em fevereiro deste ano e segue em atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Outra estratégia do clube é dar oportunidades para atletas da região em um período de testes que será realizado nos próximos 30 dias. Um grupo com mais de 50 jogadores será avaliado pelo técnico Evandro Martins e pela diretoria do clube. Os atletas que forem aprovados passarão a treinar com o restante do elenco já contratado para a competição e serão novamente avaliados. Os que novamente estiverem entre os selecionados farão parte do time profissional. O primeiro treino com os atletas ocorreu na terça-feira (22).

Colaboração: Fabrício Junior


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Júlio Cesar Carara que está completando mais um ano de vida nesta sexta-feira (25). A homenagem é dos amigos e da família. Parabéns!