top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Copa do Brasil


O Criciúma foi gigante e deu mais um importante passo na competição nacional. O Tigre recebeu o América Mineiro pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (09), no estádio Heriberto Hülse. No tempo normal o jogo terminou 2 a 2, com gols marcados para o Tigre por Eduardo e Marcel. Já nas penalidades o Criciúma venceu por 3 a 2, com destaque para o goleiro Gustavo que defendeu três cobranças, garantindo a classificação. Inclusive sendo escolhido pela equipe de Esportes da Rádio Marconi como o craque do jogo.

Com o resultado o Criciúma estava garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e ainda levou R$ R$ 2,7 milhões como premiação. O adversário da quarta fase será conhecido através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre recebe o Ypiranga (RS) no domingo, às 11 horas, no Majestoso.


Reforços na Área

O tigre segue se reforçando para a sequência do ano. Nesta semana foi a vez de apresentar o atacante Hygor, que atuou nas duas últimas temporadas pelo Ferroviária. O atleta já está treinando com o elenco. Hygor Cléber Garcia Silva, de 28 anos, é natural de Franca (SP). O atacante tem passagens pelo Sport, Juventude, Penapolense, Paysandu e o futebol sul-coreano. Anteriormente o Criciúma já havia anunciado o zagueiro Genílson. Outros reforços ainda podem desembarcar em Criciúma nos próximos dias.


Meninas Carvoeiras

A equipe de futebol feminino Criciúma/FME fez um grande jogo na tarde deste domingo (06), mas ficou na igualdade no placar contra o Vila Nova (ES), no estádio Heriberto Hülse. Em partida disputada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A-2, o Tigre empatou em 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Brendha, no primeiro tempo.

A equipe agora soma 4 pontos na classificação do grupo D.O próximo jogo será no dia 18 deste mês, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Liga Nacional de Futsal

O Tubarão Futsal receberá na próxima quinta-feira (10) às 19h, a equipe do Campo Mourão, em jogo válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. A mudança aconteceu após o decreto da cidade paranaense impedir a realização de eventos esportivos. Com isso, as equipes entraram em acordo para inverter o mando e realizar a partida em Tubarão. O jogo do retorno, que seria disputado em Tubarão, passará a ser disputado na cidade de Campo Mourão.


Ciclorrota do Gemellaggio

Iniciante no ciclismo ou praticante experiente, não importa, pois a Rota do Gemellaggio será para todos. Aproximadamente 30km de trajeto compõem a atração com passagem por alguns locais que fazem parte da história de Siderópolis e ainda permitem estar em contato com as mais belas paisagens do município. No caminho está o antigo prédio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), igrejas, cachoeiras e também o monumento que celebra os laços da cidade com Forno Di Zoldo, na Itália.

“Com o aumento da prática do ciclismo, essas rotas permitirão que as pessoas sintam ainda mais desejo de pedalar aqui”, indica um dos idealizadores, Aurélio Pazzetto Neto. Além dele, o desafio de estruturar a Rota do Gemellaggio envolve a experiência da Soultrip Ecoturismo e também o Departamento de Turismo de Siderópolis. O próximo passo será preparar a sinalização e lançar a agenda de visitas guiadas. As datas poderão ser acompanhadas em www.soultrip.com.br.

“Os empreendedores locais também poderão contribuir ao abrir as portas, receber bem cada visitante, além de investir também em atrativos para que essa vivência seja cada vez mais positiva”, enaltece a diretora da Soultrip, Luciana Tertuliano. “Todos sabem o quanto os ciclistas giram a economia no local, principalmente na gastronomia. E, quando um ciclista vem até nossa cidade e sente-se confortável, ele volta, traz a família e indica amigos”, acrescenta Aurélio.

“O Departamento de Turismo está trabalhando para mapear e desenvolver produtos nessa área de cicloturismo. O apoio é integral e incondicional”, afirma o diretor de Turismo de Siderópolis, Tiago Henrique Vieira de Freitas. Além da Ciclorrota do Gemellaggio, outras duas opções para os ciclistas também já estão em desenvolvimento. “Teremos graus de dificuldade maiores para quem pretende buscar ainda mais aventura”, pontua Luciana.

Colaboração: Lucas Lemos


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para meu amigo Vagner Cardoso, que comemorou seu aniversário no último sábado (05). Nossos desejos de saúde e paz. Parabéns!

bottom of page