top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Siderópolis no pódio da Challenge MTB



Três atletas da equipe de ciclismo de Siderópolis competiram na Copa Challenge de MTB em Balneário Camboriú nesse domingo, dia 30. Aurélio Pazzetto Neto conquistou o 3ª lugar na categoria Pró Sub 30 e Marcelo Oscar Américo, juntamente com a atleta Naiara da cidade de Criciúma conquistaram o 6º lugar na categoria Sport dupla mista. O atleta Jackson Zanette ficou de apoio para os atletas de Siderópolis.

O Challenge MTB trata-se de um Campeonato de Mountain Bike Marathon organizado, dividido em etapas e que ocorre no estado de Santa Catarina com a participação, em média, de 600 bikes por etapa. O evento é organizado seguindo os protocolos de segurança estipulados pelo governo para a realização de eventos.


Tubarão Futsal estreia pelo Estadual

O Tubarão Futsal estreou com empate no Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (02). O time da Cidade Azul e o Jaraguá terminaram a partida com 1 a 1 no placar. O confronto aconteceu em Jaraguá do Sul.

A Série Ouro masculina será disputada por oito clubes: Tubarão, Curitibanos, São Lourenço, Jaraguá, Blumenau, Joinville, Concórdia e Joaçaba. As equipes se enfrentam em turno único. Esta etapa servirá apenas para definir a formação dos grupos da segunda fase. Todos avançarão e serão divididos em duas chaves. Na B, estarão quem terminar a primeira fase em 1º, 4º, 6º e 8º; na C, quem ficar em 2º, 3º, 5º e 7º. Os confrontos serão em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as semifinais, em formato eliminatório, também em ida e volta, bem como a final.


Copa do Brasil

O Criciúma foi gigante em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (02), e arrancou um empate diante do América Mineiro pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo que aconteceu na Arena Independência não foi de encher os olhos, mas deixou o torcedor esperançoso para o confronto da volta. Na minha opinião, o setor defensivo do Criciúma merece ser exaltado nesse jogo, tanto que o time não sofreu gols.

O jogo da volta acontecerá no dia 09, próxima quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h 30min. Lembrando que qualquer resultado com empate o time que avança será conhecido nos pênaltis. Antes dessa decisão pela Copa do Brasil, o Criciúma irá ao Rio Grande do Sul, enfrentar o São José pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo (06), às 18 horas.


Gaidzinski no pódio da Porsche Cup

O piloto catarinense André Gaidzinski subiu ao pódio da primeira etapa da Porsche Cup Brasil, que aconteceu neste final de semana, com rodada dupla, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. André Gaidzinski, que desde 2018 disputa o campeonato, ficou em quinto lugar na categoria Sport GT3 3.8 e subiu ao pódio com a bandeira do estado para receber mais um troféu para a carreira do automobilismo. Ele também conquistou a oitava posição geral na categoria GT3, na segunda corrida da rodada no domingo (30). “Fiz duas corridas muito consistentes, o que me motiva ainda mais para continuar o campeonato evoluindo dentro e fora das pistas. No ano passado trouxe seis troféus e neste ano quero buscar ainda mais”, destaca.

A próxima disputa acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 26 e 27 de junho.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para meu amigo Aires Frozi, que comemorou seu aniversário na terça-feira (01). Tive o prazer de dividir com ele a Cabine de Esportes Ronaldo Fernandes, que fica no Estádio Heriberto Hülse, nas transmissões dos jogos do Tigre pela Rádio Marconi por muitos anos. Nossos desejos de saúde e paz. Parabéns!

bottom of page